Posted by: licedoa | May 4, 2011

Reencontrando a Felicidade

Título Original: Rabbit Hole

Lançamento: 2010

Direção: John Cameron Mitchell

Atores: Nicole Kidman, Aaron Eckhart, Dianne Wiest, Miles Teller

Duração:91 min

Gênero: Drama

Sinopse: Becca e Howie Corbett são um casal feliz, cujo mundo perfeito é mudado para sempre quando seu pequeno filho Danny é morto por um carro. Becca, uma executiva que virou dona-de-casa, tenta redefinir sua existência em um lugar surreal de família bem-intencionada e amigos. Dolorosas, pungentes, e muitas vezes engraçadas, as experiências de Becca vão levá-la a encontrar consolo em um relacionamento misterioso com Jason, um jovem e perturbado artista de quadrinhos que conduzia o carro que matou Danny. A fixação de Becca com Jason a leva para longe das memórias de Danny, enquanto Howie mergulha no passado, buscando refúgio em estranhos que lhe oferecem algo que Becca é incapaz de dar. Os Corbetts, à deriva, fazem surpreendentes e perigosas escolhas enquanto decidem por um caminho que vai determinar seus destinos.

Quero começar dizendo que acho que esse é o melhor pôster que eu já vi na minha vida. Traduz completamente a que o filme veio de uma forma completamente diferente do que nós estamos acostumados à ver. Bom, agora vamos ao filme.

Nicole Kidman está completamente neurótica no papel de Becca, implicando com qualquer pessoa que tenha passado por uma situação difícil e ataca as pessoas por motivos idiotas. Ela parece estar desacreditada na vida após a morte do filho e começa a sentar no parque para conversar em segredo com um garoto chamado Jason, que está faltando aulas. Os dois mantém uma amizade em segredo já que foi ele que atropelou o filho dela. Nem a mãe dele sabe que ele mata aulas e nem o marido dela sabe que ela se encontra com ele no parque todos os dias.

O casamento começa a afundar quando Becca começa a se afastar de Howie e não demonstra mais vontades em participar da vida pessoal do casal e ele começa a ver uma outra mulher, Gaby, que começa a se aproximar muito dele fazendo-o refletir sobre seu casamento.

Adorei a escolha de Dianne Wiest para interpretar Nat, mãe de Becca. Elas já haviam trabalhado juntas anteriormente em Da Magia à Sedução e a química entre as duas é simplesmente maravilhosa. Ainda mais agora como mãe e filha.

Durante todo o filme, Howie parece ser o mais centrado e contente. Mas a verdade é que ele não consegue perdoar Jason pelo que ele fez ao seu filho. A todo tempo ele tentava se mostrar forte, quando se sentia só e sentia saudades do filho.

O filme não é apenas sobre superação. É também sobre as crises que um casamento pode passar e até onde as pessoas envolvidas podem ir e que limites elas podem passar.

Fonte da Sinopse: Filmow

Quer escrever resenhas pro Ligadona? Veja como fazer parte!

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.

About these ads

Responses

  1. [...] Trailer | Resenha [...]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: