Posted by: licedoa | September 29, 2009

[Teatro] O Despertar da Primavera

img_4532fotorobertschwenck

O Despertar da Primavera é uma peça que trata de sexualidade, suicídio e homossexualismo no século XIX. Escrita originalmente pelo dramaturgo alemão Frank Wedekind, em 1891, ganhou uma trilha sonora de rock, virando musical na Broadway. Dois anos depois, Charles Möeller e Claudio Botelho decidiram fazer a versão brasileira e deu certo.

Eu fui assistir ao espetáculo dia 27, mais de um mês depois da estréia – 21 de Agosto – mas a presença dos atores no palco era impressionante. Era como se fosse a noite de estréia. Eles não demonstravam cansaço.

Destaque para Malu Rodrigues que interpreta a menina Wendla, a voz dela é de arrepiar. Uma menina tão pequena, mas uma voz estupenda. E Rodrigo Pandolfo que interpreta Moritz, amigo de Melchior (Pierre Baitelli) tem uma história engraçada e surpreendente. Pierre Baitelli também canta com o coração.

Toda a peça é construída de vida, cenas talvez chocantes para pessoas que não costumam ir ao teatro como foi para mim, mas é simplesmente ótima! Eu recomendo.

Me deu vontade de assistir mais peças de teatro, até hoje se eu assisti 10 peças, é demais.

Deixo vocês com uma reportagem sobre a peça, só para dar mais vontade de ver.


Responses

  1. Vc é objetiva em dar sua opinião, mas sem deixar a matéria ficar sem graça. Adorei!
    Deu vontade de assistir a peça, pena q em gyn seja pouco provável q passe… adoro teatro… é tão mágico e envolvente.

    Parabéns pelo post dessa semana, bastante interessante e instigante.

    Até a próxima novidade do blog.
    Te cuida, Alice!
    =**

  2. Que lindo, queria muito ver! :O
    adoro teatro, faço mas ahh… é no rio:/
    beiiijos

  3. […] Acho que nesse quesito Baz Luhman poderia dar de 10 a 0. Baz Luhman é o cara! Eu ainda não consegui ver um musical que desse arrepios como Moulin Rouge. É difícil um produção assim, mas se o cara quer fazer, então não deixe a história de lado. É lindo ver o resultado final de um BOM musical. O único musical que eu vi que se comparou a Moulin Rouge foi O Despertar da Primavera mas foi no teatro. E eu postei uma resenha sobre essa peça aqui. […]

  4. […] assistir ao espetáculo do Charles Möeller, O Despertar da Primavera, que eu já escrevi a resenha aqui no blog. Eu nunca tinha visto um musical no teatro, e me apaixonei! A atuação no teatro tem muito […]


Leave a Reply

Categories

