Posted by: licedoa | November 25, 2009

Lua Nova

Vou começar dizendo que o filme é legalzinho, mas tem sua falhas. Vejamos.

O que atuou “menos pior” foi Taylor Lautner. Sua atuação não foi digna de Oscar, mas o papel já não exige muito dele, além de tirar a camisa e mostrar seu tanquinho sarado.

Agora me desculpe se eu ofender alguém, mas eu preciso dizer isso. Vi uma discrepância gritante no filme. Alguém me explica por que um vampiro podre de rico viria ao Rio de Janeiro ficar hospedado numa comunidade ao invés de ficar no conforto de um hotel? Não precisava ser o Copacabana Palace, mas pelo menos um hotel bacaninha, né? Ou será que por conta do “pré-conceito” em relação ao Rio de Janeiro, aquele lugar era realmente um hotel e eles acham que o Rio de Janeiro é uma grande comunidade? Foi um toque realmente preconceituoso.

Robert Pattinson com aquela cara de emo que tá sofrendo com um beijo: FAIL! Parecia que ele tinha acabado de levar um soco na barriga quando ia beijar a Bella. E falando nela, what the hell foram aqueles gritos de sofrimento? Eu realmente acredito que ninguém sofre daquele jeito a não ser que tenha assistido à uma morte trágica de um parente. Ela tinha perdido o namorado ou estava com uma cólica dos infernos?

Ah! Os Volturi! Cena de luta legal, Jane sinistra, Aro muito afeminado: FAIL! Nada contra os gays. É só que não há referências de que Aro é gay no livro. A maquiagem dos Volturi ficou um pouco boba, parecia que tinham entupido os atores com pó de arroz, sem a preocupação de parecer artificial.

Destaque para a trilha sonora que é 10. A música Meet Me On The Equinox do Death Cab For Cutie resume muito bem a história, melhor até do que Decode. A trilha também tem outras feras como Thom Yorke, do Radiohead, que esteve presente na trilha do primeiro filme; e Muse com I Belong To You, que está no 5° CD dos caras, The Resistence. Em Crepúsculo eles acompanhavam a trilha do jogo dos Cullen, com a música Supermassive Blackhole.

Filmes podem ser fiéis aos livros, mas não da maneira que os fãs geralmente exigem. A mesma história pode ser contada de um outro ponto de vista pois assim ela pode ter uma nova roupagem e não fica tão chato já saber o que vai acontecer no filme, após ter lido o livro. Livros e filmes são diferentes, eles tem linguagens diferentes. E embora eu goste de livros tanto quanto gosto de filmes, é muito chato ficar fazendo comparações entre artes que se complementam tão bem.

Título Original: New Moon

Lançamento: 2009

Direção: Chris Weitz

Atores: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner

Duração: 130 min

Gênero: Aventura, Drama, Fantasia

Mais resenhas aqui.

Faça parte da nossa página no Facebook e receba conteúdos exclusivos!


Responses

  1. Sim, a cena dele no RJ, e isso aqui como uma grande favela foi ridícula e sem sentido. afinal de contas, não é só pela questão do dinheiro, mas também porque acredito que eles sempre ter que ir para lugares onde haja pouca incidência de sol né!!!! Já que eles brilham na luz do sol!! e aqui ia ficar muito difícil, quase impossível, não se expor ao sol!! Mas o filme é ótimo! Quero ver de novo!

  2. Eu gostei do filme, mto melhor q crepusculo, mas tenho q concordar com vc em mtos sentidos, Alice. Não gostei do Robert fazendo aquela cara de sofrimento beijando a ‘Bella’, acho que em lua nova(vulgo Steph’s book), o Edward já está numa fase mto mais avançada de superação da ‘sede’, afinal, quando é salvo dos Volturis, ele tipo q tá faminto e ela é o prato favorito dele, mas nem msmo assim ele se sente tentado o suficiente para “evitá-la”. Então, como vc disse: FAIL! Mas, bônus para a cena de despedida, que ele salvou completamente quando dá um show na alteração da expressão facial de ‘duro’ para ‘desconsolado’ ao beijar a testa da Bella. E tbm na luta, Jane detonando ele e pah, ele tbm teve uma evolução.
    A cena do RJ, foi realmente mto sem noção…. não qro imaginar o estrago que vão fazer na lua de mel quando supostamente atravessam a cidade… vai ser traumatizante.
    A kris, eu adoro ela, mas q porcaria hein?! Até a forma como ela lidava com o ‘Edward’ foi um tantinho…. vulgar?! Parecia q era algo totalmente ‘tanto faz’ pra ela, mas dou pontos super extras pela passagem de tempo, de resto… os gritos exagerados foram iguais desde a mordida do James em crepusculo até os gritinhos para os Volturis… ela não fez grande coisa. Mas tava mais Bella que nunca fisicamente e eu gosto de alguns trabalhos da Kristen como atriz, então, vou ter esperanças em Eclipse.
    O Taylor… fofo! Cresceu mto + q no sentido físico da coisa, ele realmente invadio a essencia Jacobiana… rsrsrs! E msmo q as pessoas digam q os efeitos dos lobos foram horríveis e q dentro d semanas veremos coisas melhores… WTH! Eu gostei e pronto!
    A trilha… depressivamente adequada. *-*
    As lutas… elegantemente bem elaboradas.
    E um dos pontos altos de pqna participação foram Charlie, Carliste, Alice, Jasper, Emmet e Victoria, CARAMBA! Eu realmente gostei deles. Foram surrealmente parecidos com os personagens dentro da minha mente, não precisa dizer q eu mais certo?

    Ps.: Alice, apesar de eu ter falado + q o normal… preciso comentar q SUA RESENHA TÁ ÓTIMMMAAAAAA!!!! Pra variar… hum?!
    =]

  3. oie! eu gostei muito das cores do seu blog! ainda não vou ler seu post porque não fui ver New moon ainda… eu vou hj, aí assim que der eu volto aqui, leio e comento… mas enquanto isso, que tal passar no meu blog? =]

  4. Ainda não assisti ao filme, mas ta todo mundo elogiando muito!
    Eu ate que gosto mas esse febre de vampiros me enoja
    Bjos

  5. Ainda não assisti Lua Nova. E confesso que tenho medo de me decepcionar, como aconteceu quando vi Crepúsculo. Gosto mais de filmes fiéis aos livros…Mas nunca encontro um assim…Adaptações para o cinema sempre me irritam…

  6. Eu não li o livro porque queor ver os filmes primeiro. Sei que filmes nunca sao fieis ao livro (isso me irrita). Concordo co vc em seu texto sobre o Taylor, o Pattinson e os gritos estranhos da Bella haaha, tbm nao entendi o q o Edward veio fazer no RJ. E essa musica é perfeita! Bjoks

  7. geeente eu fiz uma crítica d lua nova no meu blog flando muuuuuuuuuito mal do filme😄

    + eu realmente detestei ñ aguentava + ver nada dps d uma hora d filme.

    Achei q o Taylor e a Dakota foram as melhores atores, msm q ela ñ aparecesse mto.

    Eu ñ achei o filme melhor q crepúsculo, como são duas histórias diferentes (msm q dentro da msm série) eu ñ costumo comparar mto

    E vc ñ leu as cenas excluídas e new moon na internet ñ é? O Edward estava em uma favela no rio de janeiro tbm nos livros, ñ tm nada a ver c acharem q aqui só tem hotel ruim, por sinal, a Stephanie escreve nessa cena q estava flando espanhol ñ português.

    e bom, eu tbm notei MTAS discrepâncias, q estragaram mto o filme na minha opinião.:/ tbm vale comentar a atuação totalmente horrorosa da kristen

  8. Jake tava OMG Perfect :p adorei o filme sim só pra ti não dizer q eu não passo por aki deixei o comment
    xxx

  9. […] Harry Potter e o Enigma do Príncipe – no quesito efeitos especiais é 10! Pecou um pouco na linha temporal porque você não conseguia se localizar em que ponto ele estava na história. Mas foi um dos mais fiéis ao livro, não que isso importe. Já mencionei essa relação nesse post. […]

  10. […] o trailer de Abduction, novo filme do Taylor Lautner, o lobinho de Lua Nova. A história não é lá essas coisas, ele descobre que sua família não é a real família. Ele […]

  11. […] os leitores da obra escrita por Sara Gruen não esperem ver o filme como o livro. Já falei aqui que filme nenhum deveria se assemelhar ao livro; são linguagens diferentes e devem ser abordadas […]

  12. Kristen ainda não conseguiu pegar o jeito da coisa (ser atriz) todos os filmes que assisti com ela, a cara é a mesma, a menina não tem expressão nenhuma, a cara do Robert quando beijava a kristen realmente é tenebrosa, ele devia parecer que tava se controlando para não pegar ela de jeito e não que dava beijando um saco de merda!!
    Em relação a sena no rio, a versão de Lua Nova contada pelo Edward, fala que ele estava se destruindo por não conseguir viver sem a Bella, e estava se isolando, ao mesmo tempo que cassava a Victoria.
    Então não vejo problema em ele estar em uma favela, as belezas do Rio são mostradas em Amanhecer.


Leave a Reply

Categories

