Posted by: licedoa | December 15, 2009

Debate no Youtube Sobre Aquecimento Global

O debate foi liderado por vídeos de usuários do Youtube que faziam perguntas para os debatedores. Muitos dos líderes convidados concordam que há muito a ser feito mas eles acham tudo muito complicado, não sabem quando será o pico e nem se será catastrófico.

Na opinião de Yvo de Boer, Secretário executivo da Conferência das Nações Unidas, o aquecimento é um problema complicado. Se as pessoas querem essa mudança é dever do governo ajudar isso e que há punições para os que não se importam em melhorar as condições.

Kofi Annan, Ex-secretário geral da ONU e fundador da organização Tck Tck Tck Time for Climate Justice, diz que estamos todos no mesmo barco, se algo ruim acontecer todos nós vamos afundar juntos então, juntos temos que encontrar a solução. Muitas promessas foram feitas e muitas foram quebradas. Ele não acha que foi feito o bastante para mudar esse problema, ele ainda não está satisfeito com o que está sendo feito.

Daryl Hannah, atriz, acha que é possível mudar, começando pelos hábitos pessoais e que ela mesma já usa painéis solares em casa há 19 anos, dentre outros meios; e até brincou dizendo que seria um grande exemplo pôr painéis solares na Casa Branca.

Daryl Hannah também mostra seu engajamento com um videolog sobre preservação ambiental.

Bjorn Lomborg, professor da escola de Negócios de Copenhagen, acha que devemos ter taxas de carbono mas não acha que todos vão concordar com elas, então a melhor solução seria corrermos para conseguirmos mais tecnologias que não poluam o mundo, como carros elétricos.

O debate tinha breves intervalos onde davam dicas de como o aquecimento começou, como tem sido combatido e como será se a situação piorar.

Além disso, exibiram os vídeos vencedores do concurso Raise Your Voice, dentre eles o vídeo brasileiro.

Eu só ouvi “podemos, podemos, podemos”, não ouvi nenhum “estamos fazendo e em tal época já veremos as mudanças para a melhor”. Enquanto isso fazemos a nossa parte, mesmo que os outros não queiram.

Agora, gostaria de pedir a permissão do meu colega do blog Incompetentes, para passar uma mensagem aos leitores do meu blog. Façam alguma coisa, mudem os hábitos de vocês, para que possamos melhorar nossas condições de vida.

NÃO SEJA UM INCOMPETENTE!

Entrem na comunidade do Ligadona no Orkut


Responses

  1. Muito bom esse vídeo. e concordo totalmente que a gente n tem q ficar esperando os governos fazerem alguma cois, a nossa parte tem q ser feita, mesmo que aparentemente seja só uma gota no oceano.
    =****

  2. cara, não vou mentir, não me sinto bem em pensar sobre o aquecimento global, dá uma agonia, vontade de esquecer,, enfim, é um tema tão agressivo, de uma forma ironica até que dá raiva.. =(
    mas, é isso ai, boa semana pra ti, e nao se liga muito nisso, se nao a gente fica tudo doida =x


Leave a comment

Categories