Posted by: licedoa | December 20, 2009

[RESENHA] Atividade Paranormal

Atividade Paranormal só assusta na hora do suspense. O filme caseiro faz o espectador sentir medo por esperar que algo apareça, mas o monstro nunca aparece.

Não acho que seja um filme necessário para todos nós assistirmos. Eu assisti pelo simples fato de que não paravam de falar do filme e eu queria entender o que de tão assustador que tinha nesse filme. Lembro até que um mês antes de o filme ser lançado lá fora, exibiram um vídeo no youtube mostrando a reação das pessoas que foram convidadas para assistirem ao filme antes, como fizeram com Quarentena que faz mais ou menos o mesmo gênero.

A verdade é que você fica assistindo ao filme com aquela cara SIM, mas não porque está vendo alguma coisa, mas porque está esperando que algo apareça ou aconteça.

As atuações no filme, são péssimas. No início do filme Katie parece ser uma jovem casada, pacífica e estudiosa que só quer paz, por ser perseguida por um entidade. Mas logo se mostra ser histérica de uma forma que extrapola qualquer limite dentro do personagem. Fora os xingamentos idiotas de Micah, que soam falsos e ele que “despertou” o tal espírito de galinhaliteralmente – quando quis gravar as cenas enquanto eles dormiam e gravou alguns áudios também.

O final, não sei como dizer isso, é BREGA. Demais! Tipo a Bruxa de Blair mesmo, só que sem correria. Até no final de Bruxa de Blair eu senti medo e em Atividade Paranormal eu ri. Não, eu não sou uma psicopata, mas é que o final é totalmente previsível com direito a um sangue falso que eu poderia dizer que é catchup.

Enfim, Atividade Paranormal deve todo seu sucesso à campanha viral que teve na Internet e só quem merece ganhar o dinheiro do filme são os publicitários. E ainda querem fazer um segundo filme. Esse eu não vou nem ver, me recuso!


Responses

  1. As opiniões desse filme são tão divergentes que fiquei até com medo de assistir, mas não esse medo, medo de me decepcionar.

  2. Shauhauhua, desde que vi o anúncio pensei que realmente este filme não valia a pena. Ele não me empolgou!
    Obrigada por confirmar, rsrs
    beijos!!

  3. Eu gostei do filme, por ser de baixo orçamento me surpreendeu, não sou muito fã de filme de terror, mas por esse utilizar do estilo “cenas reais” da mais medo, você fica numa expectativa o filme inteiro para as coisas que podem acontecer e achei as atuações boas, principalmente quando a mulher era possuída!


Leave a Reply

Categories

