Posted by: licedoa | January 1, 2010

Melhores Filmes de 2009

Bom, vou falar brevemente sobre os meus filmes favoritos de 2009. Não estão todos na lista. Eu tentei encurtar ao máximo o número de filmes. Também não se importem com a colocação deles porque eu não quis fazer essa de esse é melhor que aquele, porque essa tarefa para mim é mega difícil. Hehe…

Harry Potter e o Enigma do Príncipe – no quesito efeitos especiais é 10! Pecou um pouco na linha temporal porque você não conseguia se localizar em que ponto ele estava na história. Mas foi um dos mais fiéis ao livro, não que isso importe. Já mencionei essa relação nesse post.

X-Men Origins: Wolverine – Eu amo filmes de ação. E amo filmes de super-herói. Eu sei que é clichê, mas os antigos vícios são os que ficam. Meus super-heróis favoritos são os do X-Men: Wolverine, Gambit e Vampira. E, é claro, o Hugh Jackman é lindo, né? #prontofalei#

Anjos e Demônios – eu simplesmente adorei. Dessa vez oRon Howard fez bonito, porque O Código DaVinci chegou perto de “uma porcaria“. Efeitos especiais ótimos, Ewan McGregor no papel do camerlengo, estava divino, com o perdão do trocadilho. A história é mais fascinante do que a do Código DaVinci.

A Troca – a única coisa que eu não gostei foi o fato de ser um filme longo. Por melhor que seja o roteiro, a direção ou os atores, eu ODEIO filmes longos! 2 Horas de filme está ótimo e olhe lá! Angelina Jolie estava superbe. Acredito que a aparência dela de velha e desnutrida, na época, não precisou de muita maquiagem, porque ela realmente estava naquele estado e Senhora Jolie não está mais na flor da idade. Mas o figurino e a fotografia estão impecáveis.

Gran Torino – eu não queria ver Gran Torino. Não me animei muito com a história, só assisti depois que meu pai disse que queria ver. Adorei! Clint Eastwood é o cara! Primeiro porque ele dirigiu ótimos filmes, segundo porque ele atua muito bem, terceiro porque o cara sabe fazer bem OS DOIS. Pronto, já expliquei tudo. É tarefa obrigatória assistir esse filme, mas um aviso às moçoilas: tenham por perto uma caixa de lenços.

Watchmen – Acho que Watchmen é diferente dos outros filmes de super-heróis que nós estamos acostumados a ver. A fotografia é diferente e eu amooo. E vou encher a boca para falar da trilha sonora para dizer que a trilha sonora é ótima, porque tem Jimi Hendrix, Janis Joplin, entre outros, além da trilha composta pelos caras do My Chemical Romance, Desolation Row.

Casamento de Rachel – o filme é meio paradão, mas tem um bom roteiro, os personagens são palpáveis. Vocês com certeza já viram pessoas como aquelas descritas no filme. Anne Hathaway é ótima em qualquer personagem que ela interpreta e acho que ela deveria fazer mais personagens como Kym.

Tá Chovendo Hambúrguer – foi uma experiência deliciosa ver hambúrguers caindo em cima de mim no cinema 3D. E o filme todo é muito divertido. Não acho que seja uma experiência a ser aproveitada apenas pelas crianças, pelos adultos também. Eu vou comprar o DVD quando sair. Amei o filme, todo colorido, do jeito que eu gosto. Aliás, eu fiz uma resenha do filme que está neste post.

O Leitor – esse é outro filme que eu não queria assistir porque achava que ia chorar rios de lágrimas. Gosto de “filmes secos”. Mas não chorei. Mas também não fui feliz porque o filme é pesado e recheado de injustiças. Fiquei meio injuriada com certas coisas que acontecem no filme mas gostei. Kate Winslet está ótima. E o pessoal da maquiagem está de parabéns! =D

Austrália – Ai, muito cuidado na hora de falar desse filme magnífico. Baz Luhrmann é meu diretor preferido. Por mais que ele só tenha dirigido 4 filmes. O cara sabe mecher com as cores e com o coração do espectador. Supera o Tim Burton – que é meu segundo diretor favorito. A história é linda. Eu e qualquer pessoa que assistir vai se apaixonar pelo menininho Nullah, interpretado pelo pequeno Brandon Walters, que tem só 7 anos. Não gostei muito da atuação da Nicole Kidman. Melhor australiano que Hugh Jackman não há. Ops! Já mencionei isso. Rsrs…

Bem, espero que vocês tenham gostado da lista. E vocês? O que acham dos filmes que eu mencionei? Quais são os favoritos de vocês? Digam nos comentários! =D


Responses

  1. […] graças ao diretor, roteirista e ator Mike White. Foi noticiado no Sábado pelo Pajiba, que Anne Hathaway irá interpretar a mocinha Elizabeth Bennet e no papel de Mr. Darcy está James McAvoy, conhecido […]


Leave a Reply

Categories

