Posted by: licedoa | March 15, 2010

Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios

Antes de mais nada, preciso dizer que Percy Jackson, o filme, não é quase nada como eu imaginei. Eu estou lendo o livro – vou postar a resenha depois também – e as histórias tem muitos elementos trocados e faltando, mas nada que possa tornar o filme ruim. A única coisa que eu realmente senti falta, foi de Percy chamando o padrasto de Gabe Cheiroso. Fora isso, acredito que as mudanças foram feitas por uma boa causa.

Muita gente vai compará-lo com Harry Potter por ser um garoto com problemas na família, financeiramente desprovido e socialmente recluso; que vai parar num acampamento para semideuses, que pode ser comparado à Hogwarts. Até aí é muito parecido com Harry Potter.

Mas eu não diria que Percy Jackson é para crianças de todas as idades, porque aparecem “crianças” duelando entre si e se necessário, se matando. Mas isso não aparece no filme.

Fora isso, o filme tem elementos o bastante para ser bom para as crianças beirando os 8 ou 10 anos. Mostra a superação dele com a dislexia e se torna um filme bem didático por mostrar a história de cada Deus do Olimpo.

Além da história, os efeitos especiais são o máximo! Eu sou meio suspeita para falar isso porque eu adoro efeitos especiais, é claro, quando eles são bons, por mais clichê que possa ser quando eles aparecem.

O filme é divertido, bem humorado, e na versão dublada renderam até piadinhas com o Zé Ramalho! Percy Jackson não é O FILME, mas também não é uma completa perda de tempo e dinheiro.


Responses

  1. Finally u post on your blog
    Nice post
    SIGA POSTANDO NÃO SEJA UMA INCOMPETENTE

  2. Realmente, monografia é um saco, mas faz parte. Boa sorte na sua. Depois volto pra comentar com mais calma, pra variar estou aqui dando uma pequena pausa na leitura de um capítulo de um livro.

  3. Olá, Alice!

    Estávamos com saudades dos teus posts…

    Abraços!
    os Incompetentes

  4. Também já passei por isso… a faculdade requer dedicação mesmo, principalmente em época de Monografia.

    Abraços!
    os Incompetentes

  5. Bah mto bom o filme vi hoje e adorei
    bjs

  6. Gostei do filme!
    É como vc disse, os efeitos foram bons!
    Ainda não li o livro, mas pretendo. Sei q deve ter um abismo entre livro e filme, mas sempre é assim, né?!
    Anyway, valeu pela resenha. Bastante instrutivo e concordo com todos os pontos q vc levantou quanto ao filme ser didático e a idade.

  7. Eu gostei do filme mas não se compara com o livro, eu ja li a coleção toda e fique muito desapontada quando fiquei sabendo que não iriam fazer o filme do segundo nem do tercero livro, e que pulariam direto para quarto.

  8. concordo plenamente
    principalmente pele falta de gabe cheiroso
    fora isso o filme é ótimo

  9. Realmente o filme não é muito igual ao livro, mas os dois são muito bons… eu ja li os outros livros e queria que tivesse filme deles tambem! adoro esssa série!

  10. vi o filme e li o livro mais achei o livro melhor

  11. É o filme não é nada comparado aos livros da série

  12. é legal, mas eu só achei que poderia colocar a annabeth do geito que ela é no livro, loira, e, que fizessem eles com a mesma idade do livro, 12.


Leave a Reply

Categories

