Posted by: licedoa | March 17, 2010

Um Olhar do Paraíso

Um Olhar do Paraíso conta a história de Susie Salmon, menina que foi assassinada por seu vizinho aos 14 anos. Ela narra a história antes e depois da morte.

Ao longo do filme dá para ver a mistura de sentimentos que ela sente e acaba passando isso para a família. Mas o principal não é o senso de justiça que todos nós teríamos, de querer prender o cara ou matá-lo. O principal é o efeito que tem quando ela se solta do assassino dela, se desprende do sentimento de vingança.

A fotografia é simplesmente linda! Altamente surrealistas, as imagens do paraíso podem ser comparadas às imagens que aparecem em Amor Além da Vida.

Apesar de toda atmosfera pesada na história, a trama consegue ser aconchegante na forma como ela puxa o telespectador para dentro da história da família de Susie.

Não gostei muito da atuação da Rachel Weisz, mas Saoirse Ronan foi ótima! E ela só tem 15 anos! Espero que ela continue atuando tão bem, mas mudando de personagem, fugindo daquelas carreiras que por mais que sejam reclusas, os personagens são iguais, a.k.a. Kristen Stewart.

Enfim, o filme é realmente lindo e a trilha sonora é igualmente impecável. A música tema se chama Alice e foi composta pela banda escocesa Cocteau Twins. Não quero me gabar, mas só por ter o meu nome a música já tem pontos extras. Brincadeira! Mas confiram a música abaixo.


Responses

  1. Ai eu quero ver esse filme queria vere axo q já saiu do cinema n consta no cinemark mas loco qdo saí em dvd e tá tendo mta músik com o teu nome a Avril tbm tem uma🙂 n axo q os personagens sejam iguais da guria do crepusculo foi diferent em quarto do panico e n vi nenhum outro com ela além da série crepusculo e esse
    Bjs

  2. Deve ser lindo esse filme, vou procurar assistir com certeza.
    Beeijos

  3. Sinceramente não sou muito fã de filmes nesse estilo antes e depois da morte, mas a idéia do desprendimento do sentimento de vingança é bem legal. além dessa trilha sonora que você mostrou.

    bjus

  4. Ah eu to doida pra ver esse filme, mas não antes do “idas e vindas do amor” que eu estou totalmente surtada por ver. Eu jah sabia da história, que ela era assassinada e tal… quero ver, quero ver.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: