Posted by: licedoa | April 18, 2010

Lembranças

Quando eu comecei a assistir Lembranças eu ingenuamente achei que não fosse ser um típico filme romântico. Achei que Robert Pattinson fosse mostrar que tem capacidade de mostrar um bom trabalho. Mas nada de muito diferente aconteceu.

Lembranças conta a história de Tyler (Robert), que sofre ao ver que seu irmão se matou e seu pai deixa a irmã de lado por trabalhar o tempo todo. A irmã é uma artista nata e só Tyler consegue faze-la se sentir bem consigo mesma. Nessas partes, embora não tenha nada de mais para mostrar, nós podemos ver a boa atuação de Robert.

Aliás a atriz que interpreta a irmã dele, a Ruby Jerins, atua como gente grande. É a grande salvação do filme.

Mas apesar de bom irmão, Tyler adora arrumar uma confusão. E é numa delas que ele conhece o policial Neil Craig, que ele mais tarde descobre ser pai de uma menina que estuda na mesma faculdade que ele, Ally Craig.

Tyler começa a se engraçar para o lado da moça e seus problemas parecem sumir.

O triste é que Emilie De Ravin ficou estranha no papel de Ally e Chris Cooper, não fez de seus melhores personagens. Eu tenho até medo de falar do Pierce Brosnan porque eu gostei dele como James Bond, apesar de ficar na mesmice de sempre. Mas em Lembranças, ele deixou a desejar. MUITO! Acho que o charme dele morreu com o 007.

Posso dizer que esse foi o melhor filme de Robert Pattison até agora. Mas ainda não me convenceu. Eu acredito que ele tem o potencial que vai muito além do Edward Cullen.

Alguém viu Uma Vida Sem Regras? Se não viram, não vejam porque é perda de tempo. Quem viu deve – mas tem a obrigação – concordar comigo que é um péssimo filme com uma atuação forçada que não chega a lugar nenhum. O roteiro sozinho já não ajuda muito.

Mas voltando à Lembranças…

O fim é inesperado, mas não no bom sentido. Eu não sabia o que sentir no fim, mas no fim de tudo fiquei com raiva do roteirista, que mais tarde descobrir ser um cara chamado Will Fetters, que estreou a carreira de roteirista agora. Eu só tenho uma pergunta pra ele: Você tá louco?

Tudo bem que muitos críticos adoram roteiristas ousados, mas a ousadia dele foi tamanha que eu, uma reles mortal, aconselharia ele a mudar de profissão, embora ele tenha potencial pra continuar na indústria do cinema.

Meu veredicto é que Lembranças tinha tudo pra ser um filme bom, mas foi destruído em poucos minutos do fim do filme. Terei péssimas “Lembranças”.

Quem discordar, por favor, comente e explique suas razões, porque eu quero sempre ser a louca que não encontrou as boas razões no filme.


Responses

  1. Adoro Edward Cullen mas adorei ver Robert Patinson num papel diferente + rebelde e menos certinho ah foi ótimo irmão super protetor que brigava com o pai pela felicidade da irmãzinha mas foi triste qdo ele dic pro pai dele não esperar outro dos seus filhos morrer para mudar e qdo ele agradou a filha levando ela pra escola o q aconteceu com Tyler???? É q coisa injusta e o pai dele só escapou pq tava levando a irmã dele na escola puta merda mas eu adorei o filme mesmo assim.
    Bjs

  2. […] Trailer | Resenha […]


Leave a Reply

Categories

