Posted by: licedoa | April 19, 2010

O Símbolo Perdido

Os fãs de leitura clássica que me desculpem mas os meus autores favoritos ainda não morreram. Não tenho medo de dizer que Dan Brown é meu autor favorito. Suas histórias podem sim ser carregadas de clichês e por mais ficção que sejam os livros dele, quando eu os leio, eu acredito. Podem haver verdades e mentiras neles, mas eu não ligo. Ele escreve de forma tão fantástica que me faria acreditar até no Peter Pan! Haha…

Com O Símbolo Perdido não é diferente. Achei esse quase tão obscuro quanto Anjos e Demônios, nas crueldades descritas nas partes que envolvem o assassino Mal’akh.

Aliás, Mal’akh é um personagem realmente impressionante. Acho ele mais impactante, visualmente, do que o Silas, presente em O Código DaVinci.

Essa história foi a mais “emocionante” de todas. Eu achei que um trecho da história fosse se “concretizar” mas felizmente não se concretizou e eu fiquei melhor. Senão eu ia mandar um e-mail bem raivoso para o Dan Brown.

Apesar de ser mais da mesma coisa, aquela fórmula de ação que combina correria, gritos, sangue, assassinos, as histórias de Dan Brown nunca vão te deixar de saco cheio. Afinal, elas são sempre carregadas de informações históricas, o que torna a leitura bem mais interessante.

Uma coisa bem diferente dessa vez, foi que ele mostrou o lado espiritual sem aquele tom pejorativo de O Código DaVinci.

Adorei ler o livro, mas acho que outro livro com Langdon não seria uma boa ideia. Mais um vira saga Crepúsculo. Mais que isso vira Harry Potter e aí eu vou ficar de saco cheio. Com o vasto conhecimento que tem, Dan Brown pode escrever inúmeras coisas não relacionadas à Robert Langdon. Também acho que seria ótimo se fizessem o filme de Fortaleza Digital.


Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fernando Nunes, Alice Désirée. Alice Désirée said: Crítica de O Símbolo Perdido https://ligadona.wordpress.com/2010/04/19/o-simbolo-perdido/ […]


Leave a Reply

Categories

