Posted by: licedoa | May 14, 2010

Alice no País das Maravilhas

Tim Burton é um diretor sensacional. Ele consegue fazer filmes para adultos e crianças com uma maestria própria. Embora eu não tenha visto todos os seus filmes, os que vi, percebi que além da aura dark da maioria deles, a história parece sempre fora da realidade, mas os temas abordados, são bem atuais e difíceis de serem externados.

Mas com Alice no País das Maravilhas ele não seguiu a mesma regra. A história não tinha um propósito maior além daqueles finais-lições-de-vida que todo filme infantil tem. Não estou dizendo que por gostar do trabalho dele, todo filme dele tem que ser igual. Claro que não. Mas tem como inovar sem ser comercial, nem apelativo.

No quesito 3D, achei legal mas podia ser melhor, e nesse trecho preciso fazer uma breve declaração. Não gosto da ideia de transformar todos os filmes em 3D. E não é só porque minha cabeça dói quando o filme acaba. Acho que a diferença do 3D para um filme normal, é que ele mostra uma espada como se fosse entrar na barriga do espectador, você vê a bala saindo da arma como se ela fosse entrar na sua cabeça, ou você segue o caminho do personagem, como acontece pouquíssimas vezes em Alice. E nem todo filme tem requisito para isso. Basta mais uma boa história do que um 3D que parece 2D.

O filme em si é divertido, mas falta substância. Os personagens, mesmo sendo caricatos, não tem uma personalidade forte e impactante como nos outros filmes do Burton.

Agora vem a parte boa! A trilha sonoro original, meus amigos, é simplesmente explêndida! E eu com certeza poderia adicionar muitos outros adjetivos nessa parte, porque quem me conhece sabe como eu AMO trilhas sonoras instrumentais. O CD já começa bem! Na primeira faixa, Alice’s Theme, já podemos ter uma prévia de toda a história do filme, mas o filme não causa tantos arrepios quanto a trilha sonora. A trilha foi composta por Dany Elfman, que também compôs para 9, outro filme do Tim Burton, além de trilhas de séries como Desperate Housewives e Os Simpsons. Bom, eu vou deixar aqui a música para vocês ouvirem e tirarem suas próprias conclusões.

Outras notícias em @alicedoa3.


Responses

  1. esse Tim Burton é um cabeludo horroroso q aparec com a avril num clip q tá nos meus favoritos do orkut né? axo q é mas tem uma cara d q não presta o cara se é o q eu tô pensando


Leave a Reply

Categories

