Posted by: licedoa | July 28, 2010

Eclipse

Bom, vamos começar com o mesmo que eu já falei aqui há um tempo atrás, se não me engano, duas vezes.

Sou fã da saga Crepúsculo, independente de ser uma obra machista ou não, eu acho que a história foi muito bem escrita e quando bem contada me fez suspirar. Mas enfim, isso não influencia em nada para mim porque por mais fã que eu seja de algo ou alguém, se eu não gostar de coisas em particular, eu vou falar sem dó nem piedade. Vocês podem ver as provas aqui e aqui.

Quando terminou Lua Nova eu fiquei com cara de “é isso mesmo?” dentro do cinema. Então decidi fazer uma experiência um tanto bizarra e talvez até idiota. Decidi que não iria ver o trailer, nem os spots, nem as fotos, nem ouvir a trilha sonora de Eclipse antes do filme. Resultado: é um bom filme. Aliás, considero esse realmente o melhor até então, da saga.

Vou falar logo o que eu não gostei porque o melhor sempre fica pro final. Não gostei da Bryce Dallas Howard como a Victoria. Acho ela um ótima atriz, aliás recomendo A Dama na Água, que eu achei uma história muito sem sentido, mas ela interpreta a personagem de maneira muito singular. Mas como Victoria não foi. Ela não tinha aquela malevolência da Victoria interpretada pela Rachelle Lefevre. A Rachelle é o tipo de atriz que a gente diz que nasceu para aquele personagem. Sem mais comentários.

Edward por mais bonito que estivesse, ainda estava com o look “não posso te beijar porque estou sofrendo demais”. Acho que pelo menos uma vez ele podia demonstrar um segundo que fosse de felicidade ao lado dela. Não vou mencionar outras coisas aqui porque quem ainda não viu o filme vai ficar indignado. Não preciso comentar sobre a peruca bizarra de Kristen Stewart, certo?

Fora essas aberrações, eu adorei a atuação do Xavier Samuel como Riley, tirando a parte que ele é transformado que foi muito contorcionismo para o meu gosto. Gostei de sentir raiva novamente com coisas que aconteceram no livro. Acho que David Slade fez um ótimo apanhado geral do que está escrito no livro e não deixou partes importantes de fora.

Agora aprendi uma coisa importante. Como eu não gosto de ler os livros depois de assistir ao filme, gostaria de compartilhar com vocês que se houver um filme baseado no livro e você estiver interessado em ler o livro, leia antes do filme e veja o filme pelo menos 2 meses depois.

Em termos de trilha sonora, a original, deixou de ser original na minha mera opinião. Eles sempre tentam mudar uma coisinha ou outra mas acabam caindo na mesmice da trilha original do primeiro filme.

Mas acho que essa terceira trilha sonora, com músicas de Metric, The Bravery e uma parceria linda de Beck com Bat For Lashes, foi a melhor, embora tenha sido a pior composição do Muse. Eu sinceramente não gostei da música Neutron Star Collusion como gosto das outras do Muse. Achei melosa demais. Simplesmente não foi legal. Mas em compensação podemos ouvir a bela voz de Florence Welch, vocalista da banda Florence + The Machine, na música Heavy In Your Arms. A voz rouca da cantora, dá um tom de serenidade sem deixar as partes mais fortes da música brigarem com toda a orquestra que ela faz. Dessa vez trouxeram ainda mais artistas desconhecidos e eu adoro isso. Da minha parte eu só conhecia Metric, Muse, The Bravery, Beck, Bat For Lashes e Vampire Weekend.

Enfim, sendo o melhor, mas ainda com muita coisa a ser melhorada, porém na dose correta de certos e errados.

Outras notícias em @alicedoa3.


Responses

  1. oi florr
    bacana o post
    pasa la tbmm
    http://www.belezadoce.blogspot.com

    beijoss

  2. adorei o filme melhor d todos

  3. […] Eclipse […]


Leave a Reply

Categories

