Posted by: licedoa | August 16, 2010

A Origem

Christopher Nolan fez de novo! Esse cara é realmente brilhante! É um dos poucos diretores hoje em dia que pensam fora da caixa. E como pensa!

Em A Origem, Nolan transforma seu projeto em orquestra. Gente, aquilo NÃO é um filme! Tem que ser muito crânio para orquestrar tudo aquilo em duas horas e meia.

Até uma certa parte do filme, ele apenas joga os elementos na mesa, como se fossem peças soltas de um quebra-cabeça que você só vai começar a montar de fato quando o filme já estiver da metade para o final. O que normalmente aconteceria seria algo no estilo Lost, que deixa buracos por onde passam as pistas. Mas não, ele consegue solucionar tudo e não deixa buraco algum em nenhum momento da trama.

Eu sinceramente acho que o subconsciente deve ser algo muito difícil de lidar por ser uma parte de nós que é realmente obscura, mas Nolan passou por cima disso. Eu poderia até dizer que ele deveria tirar o diploma de psiquiatra. Kkkkkkkkkk…

Eu achei que a Ellen Page fez um ótimo trabalho, até porque dessa vez ela não tinha tiques como em Juno e também deixou um pouco de lado o personagem boyish. E apesar de eu não gostar de Leonardo DiCaprio – já se foi o teen idol de Titanic – achei muito interessante a apresentação da história do personagem dele, Cobb. E aproveitando essa historinha, achei que mesmo a Marion Cotillard aparecendo pouco no filme, sua performance foi notável.

Joseph Gordon-Levitt me deixou sem palavras. E não é de hoje. Sempre achei ele um ótimo ator, mesmo em comédias levinhas como 10 Coisas que Eu Odeio em Você. Depois que ele fez a grande volta com 500 Dias Com Ela, eu voltei a pensar que ele realmente tem potencial. E fez bonito em A Origem, como Arthur.

Preste atenção do início ao fim e você entenderá porque tanta gente está gostando do filme. E viva o cinema não-mastigado!


Responses

  1. […] Se no Oscar quase não deram chances pra A Origem, no Mtv Movie Awards é quase impossível o filme não levar pra casa um baldinho de pipoca de […]


Leave a Reply

Categories

