Posted by: licedoa | October 7, 2010

Resident Evil: O Recomeço

Título Original: Resident Evil: Afterlife
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Paul W. S. Anderson
Atores: Milla Jovovich, Ali Larter, Wentworth Miller
Duração: 97 min
Gênero: Ação

A franquia de Resident Evil não tem muita semelhança com o jogo, mas ninguém pode negar que os dois fizeram muito sucesso.

Primeiramente, eu não vou falar sobre o quesito 3D, porque foi uma bosta como todos os outros filmes que foram convertidos para esse formato.

Fora isso, eu sou muito suspeita para falar porque adoro filmes de ação mentirosos. A história é a mesma de sempre: estamos refugiados em um lugar que logo será invadido pelos zumbis, até lá a gente se estressa com os humanos estúpidos e egocêntricos e quando chega ao fim nós temos violência gratuita contra os zumbis.

E são essas partes que eu mais gosto. As lutas, apesar de serem totalmente mentirosas, foram muito bem coreografadas, principalmente a luta entre Claire e o zumbi com um martelo gigantesco. Muito bem fotografada, por sinal.

Percebi que Resident Evil e os outros filmes de zumbi são quase idênticos a ser pelo fato de que Resident Evil começou como um jogo. Mas é tudo a mesma porcaria.

Os efeitos especiais foram muito fracos. Os clones da Alice pareciam os efeitos especiais do Chaves. O que prestou mesmo foram os olhos vermelhos do Wesker.

A trilha sonora é simplesmente perfeita. Conheci A Perfect Circle em Constantine e desde então ouvi todas as músicas deles. Escutem The Outsider. Mas a trilha não é deles. Antes que vocês entendam mal, a trilha original foi composta por Tomandandy, que eu sinceramente não conheço, mas adorei os toques eletrônicos dele.

O que me deixou realmente insatisfeita foi o final. Odeio filmes que se transformam em Jason ou Fred Krueger, que tem mais de dez filmes. Não é porque faz sucesso que exija continuação, não concordam?

Outras notícias em @alicedoa3.


Responses

  1. Esse Resident Evil foi filmado em 3D, não foi “convertido” não.
    O filme é bem razoável, mas o 3D pelo menos foi bom.
    Mas isso não salva o filme.
    ehehehehe

  2. […] vieram para nos atacar e nós ficamos encurralados. Se você não acredita, leia a minha resenha sobre Resident Evil e depois assista ao filme. São muito […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: