Posted by: licedoa | December 3, 2010

A Rede Social

Jesse Eisenberg é muito nerd!

Título Original: The Social Network

Lançamento: 2010 (Estados Unidos)

Direção: David Fincher

Atores: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake

Duração: 120 min

Gênero: Biografia

Depois de assistir A Rede Social eu fiquei inspirada e temerosa ao mesmo tempo. Mark Zuckerberg e companhia foram brilhantes em criarem o Facebook e ganharam dinheiro com suas nerdices. Mas antes disso tudo, a ideia principal foi que eles fundaram uma empresa inovadora na época que acabou desandando em um trecho da história. E pensar que ele fez isso tudo com a minha idade…

Assim, podemos refletir que hoje em dia uma ideia nova é uma bomba-relógio. Você difunde essa ideia, seja sozinho ou com outra pessoa e alguma hora alguém vai querer o mesmo. Ou ele se junta a você ou ele se torna seu concorrente e assim gira o mundo da economia.

Mas o fato é que uma amizade não pode continuar sendo uma amizade em negócios já que o dinheiro enlouquece as pessoas.

Mas Mark e o brasileiro Eduardo Saverin foram gênios em começarem algo tão grandioso de uma brincadeira que todo mundo odiou, um site com todas as garotas de Harvard.

E quem diria que um nerd anti-social com fama de quem fica estudado enfurnado em um quarto ou numa biblioteca, fundaria uma rede social onde as pessoas fazem o que ele não faria normalmente: socializam. Ok. Para entender toda essa genialidade eu vou ler o livro que originou o filme “Bilionários por Acaso – A Criação do Facebook – Uma História de Sexo, Dinheiro, Genialidade…” escrito por Ben Mezrich.

Mas tenho um sentimento especial pela trilha sonora porque ela foi composta por um dos meus músicos favoritos: Trent Reznor, vocalista do falecido mas ainda adorado Nine Inch Nails. Atticus Ross, que produziu quatro álbuns do NIN, fez uma nova parceria com Trent para compor a trilha com batidas eletrônicas que são ouvidas durante o filme. Trent e Atticus agora trabalham juntos na banda How To Destroy Angels, que eu já falei sobre aqui, em que a esposa de Trent, Mariqueen Maandig, é vocalista.

E vocês o que acharam do filme? Viram, não viram? Comentem!

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.


Responses

  1. […] Com as filmagens do novo Homem-Aranha começando esse mês, Emma Stone já pintou as madeixas ruivas de loiro para interpretar Gwen Stacy, namorada do Peter Parker, que será interpretado por Andrew Garfield. […]

  2. […] A Rede Social […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: