Posted by: licedoa | December 17, 2010

New York Times escolhe os 10 melhores filmes de 2010

Será que são os melhores mesmo?

O crítico e jornalista do New York Times, A. O. Scott, fez sua escolha de melhores filmes de 2010. Para a lista não ficar enorme, ele reduziu o número a 10. Vamos ver quais filmes ele escolheu:

Inside Job – A Verdade da Crise, de Charles Fergunson

Título Original: Inside Job

Lançamento: 2010 (Estados Unidos)

Direção: Charles Fergunson

Atores: Matt Damon

Duração: 120 min

Gênero: Documentário

Sinopse: Através de uma pesquisa extensiva e entrevistas com economistas, políticos e jornalistas, “Inside Job – A Verdade da Crise”, mostra-nos as relações corruptas existentes entre as várias partes da sociedade. Narrado pelo actor Matt Damon e realizado por Charles Fergunson, este é o primeiro filme que expõe a verdade acerca da crise económica de 2008. A catástrofe, que custou mais de $20 triliões, fez com que milhões de pessoas tenham perdido as suas casas e empregos.

Toy Story 3, de Lee Unkrich

Título Original: Toy Story 3

Lançamento: 2010 (Estados Unidos)

Direção: Lee Unkrich

Atores: Tim Allen, Tom Hanks, Joan Cusack

Duração: 103 min

Gênero: Animação

Sinopse: Woody, Buzz, e o resto de seus amigos, são despejados para uma creche depois que seu dono, Andy, vai para a faculdade. Embora estando animados no começo pelo novo ambiente, e os brinquedos aparentemente amigáveis que também vivem no centro, não demora muito para se tornarem determinados a voltar para casa, uma decisão partilhada por Andy, que começa a perceber que seus brinquedos sempre tiveram um lugar no seu coração.

Carlos, de Olivier Assayas

Título Original: Carlos

Lançamento: 2010 (França)

Direção: Olivier Assayas

Atores: Édgar Ramírez, Alexander Scheer, Alejandro Arroyo

Duração: 330 min

Gênero: Biografia

Sinopse: Figura chave do terrorismo internacional dos anos 70 e 80, Carlos, “o Chacal”, foi simultaneamente associado à extrema esquerda e considerado um mercenário oportunista a serviço dos serviços secretos de governos asiáticos. Aliando-se ao ativismo pró-palestiano e ao Exército Vermelho Japonês, constituiu sua própria organização, instalando-se do outro lado da cortina de ferro. Simultaneamente manipulador e manipulado, foi um personagem contraditório, que deixou-se levar pelo fluxo da história e por seus desvios e encarnou, ao mesmo tempo, a violência de sua época.

Um Lugar Qualquer, de Sofia Coppola

Título Original: Somewhere

Lançamento: 2010 (Estados Unidos)

Direção: Sofia Coppola

Atores: Stephen Dorff, Elle Fanning, Chris Pontius

Duração: 97 min

Gênero: Drama

Sinopse: Johnny Marco (Stephen Dorff) é um bem sucedido ator de Hollywood que não possui uma reputação das melhores. Hospedado no lendário hotel Chateau Marmont para recuperar-se de um acidente no set de filmagens, ele passa os dias em festas com strippers ou dirigindo sua Ferrari por puro prazer. Porém, o ator tem sua rotina subitamente alterada pela presença de Cleo (Elle Fanning), sua filha de 11 anos, que passa a visitá-lo com certa frequencia. Embora a princípio seja incapaz de dar à menina a atenção que precisa, a progressiva aproximação leva Johnny a reavaliar sua vida.

Minhas Mães e Meu Pai, de Lisa Cholodenko

Título Original: The Kids Are All Right

Lançamento: 2010 (Estados Unidos)

Direção: Lisa Cholodenko

Atores: Annette Bening, Juliane Moore, Mark Rufallo

Duração: 106 min

Gênero: Comédia

Sinopse: Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal homossexual Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as “mães” soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

Greenberg, de Noah Baumbach

Título Original: Greenberg

Lançamento: 2010 (Estados Unidos)

Direção: Noah Baumbach

Atores: Ben Stiller, Greta Gerwig, Jennifer Jason Leigh

Duração: 107 min

Gênero: Comédia

Sinopse: O plano de Roger Greenberg para os próximos tempos é fazer absolutamente nada e hospedar-se à borla em Los Angeles, na casa do seu bem sucedido irmão. Entretanto, ele vai reencontrar os velhos amigos e membros da sua ex-banda mas, os tempos mudaram e eles não continuam necessariamente a ser os melhores amigos. Greenberg começa assim a partilhar o tempo livre com a assistente do seu irmão, Florence, aspirante a cantora e também ela uma alma perdida. Durante uma série de embaraçosos e desastrosos encontros amorosos, ficamos a pensar se um homem tão irascível como Greenberg poderá finalmente ter encontrado alguém que o aprecie por si próprio…

127 Hours, de Danny Boyle

Título Original: 127 Hours

Lançamento: 2010 (Estados Unidos)

Direção: Danny Boyle

Atores: James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara

Duração: 94 min

Gênero: Biografia

Sinopse: Cinebiografia de Aron Ralston, alpinista que, ao se aventurar pelas montanhas de Utah, ficou preso por 127 horas – cinco dias – com uma pedra em cima de seu braço. Não aguentando mais a dor e sem ninguém que pudesse ajudá-lo, Ralston decidiu amputar o membro superior com uma faca que levava consigo. Sem o braço, o alpinista escalou cerca de 20 metros, até encontrar uma casa que lhe deu água e comida, até o helicóptero chegar para resgatá-lo.

Last Train Home, de Lixin Fan

Título Original: Last Train Home

Lançamento: 2009 (China)

Direção: Lixin Fan

Atores: Changhua Zhan, Yang Zhang, Suqin Chen

Duração: 85 min

Gênero: Documentário

Sinopse: Uma família de viajantes em uma viagem anual com outros 200 milhões de trabalhadores que vão se reunir com suas famílias e para reviver seus amores e dignidades enquanto a China sofre como o próximo país mais poderoso.

Secret Sunshine, de Chang-dong Lee

Título Original: Milyang

Lançamento: 2007 (Coréia)

Direção: Chang-dong Lee

Atores: Do-yeon Jeon, Kang-ho Song, Yeong-jin Jo

Duração: 142 min

Gênero: Drama

Sinopse: Após a morte do marido, Sin-ae resolve ir com o filho morar na cidade onde o falecido nascera, a tal Milyang do título original. Lá, ela tenta reconstruir a vida, mas seu destino é permeado de tragédias e ela terá de lutar intensamente para se curar da dor.

Exit Through the Gift Shop, de Banksy

Título Original: Exit Through the Gift Shop

Lançamento: 2010 (Reino Unido)

Direção: Banksy

Atores: Banksy, Thierry Guetta, Space Invader

Duração: 87 min

Gênero: Documentário

Sinopse: Filme mostra as aventuras e obras de um grupo de grafiteiros que mantêm suas identidades em segredo para evitarem quaisquer tipos de processos contra suas ações. Destaque para o trabalho do inglês Banksy – que também não tem sua identidade exibida no documentário. As cenas foram registradas pelo francês radicado em Los Angeles Thierry Guetta, mais conhecido como Mr. Brainwash, que trabalha com street art também.

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.


Responses

  1. A lista não foi das piores como já vi em alguns lugares, mas poderia estar melhor….
    Mas tudo bem cada um escolhe aquilo que lhe agrada mais não é mesmo rsrs…

    Beijos

  2. Interessante. Não vi todos, mas procurarei assistir alguns dos que estão aí. Apesar de que não concordo com todas as escolhas. ^^

  3. Não posso nem opinar direito. Só vi o Toy Store!😀

  4. Jesus, desses todos nem ao menos ‘Toy Store’ eu vi. Acabei de perceber que preciso ver filmes. kkkkkkkkkkkkkkk’ lindo blog. beijos ;*

  5. Tou sorteando O Livro do Cemitério, de Neil Gaiman! Ajuda a divulgar??? Participe!!!!

    http://guiadaestante.tumblr.com

  6. Meeeu não acredito que ele incluiu Toy Story na lista kkkkkk #euri MUITO!

    Eu quero assistir Um Lugar Qualquer, mas é tão dificil de achar, mesmo na internet e talz =P Eu queria saber se a Sophie herdou o talento do pai *-*

    Bem, já vou logo desejar boas festas!
    bjs!

  7. Uma lista bem diferente das outras que sairam por aí, hein?! Mas Toy Story 3 aparece em todas, perfeito!😀

  8. Acabei de perceber que estava logada com outro nome. Agora está o blog certo🙂


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: