Posted by: licedoa | January 18, 2011

Oceanos

Simplesmente espetacular!

Título Original: Oceans

Lançamento: 2009 (França, Suíça, Espanha)

Direção: Jacques Perrin, Jacques Cluzaud

Atores: Pierce Brosnan (voz)

Duração: 104 min

Gênero: Documentário

Tenho muito pouco para dizer sobre um documentário que foi um dos poucos que assisti e um dos que mais me impressionou: Oceanos, da Disney. O documentário trata de oceanos, é claro. Mas como falar de oceanos sendo um tema tão vasto? Pierce Brosnan que me desculpe, mas a voz dele foi um mero elemento que poderia ter sido usado em apenas alguns trechos do filme. Em certo ponto, eu já não ouvia mais a voz dele, apenas admirava as imagens dos peixes e as baleias nadando como se o tamanho ou o peso não importasse. Todos eles flutuavam como pluma.

Aos poucos vamos vendo as diferentes cadeias de alimentação de diferentes territórios e por mais que exista muito mais do que aquilo que nos é mostrado, ficamos satisfeitos ao ver o brilho dos cardumes enquanto fogem dos golfinhos ou das gaivotas. Podemos ver os animais tão de perto que nem parece que há uma câmera ali.

Na cena em que aparecem as anêmonas fiquei com medo pelo camera man porque se elas decidissem atacar ali mesmo ele não teria para onde fugir já que ele estava no meio de milhares delas, gravando cada movimento, cada parte do corpo delas.

Não há absolutamente NADA de errado com Oceanos porque para completar, ao final a mensagem é puramente humanitária: nós não deveríamos nos perguntar quem são eles, deveríamos nos perguntar quem somos nós.

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.


Responses

  1. […] Resenha […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: