Posted by: licedoa | February 25, 2011

Aquecimento Oscar 2011 – Parte III

Essa é a semana de Aquecimento do Oscar 2011 aqui no Ligadona. Ontem nós falamos sobre como é feita a votação e quem são os sortudos que sabem quem são os ganhadores e mantém sigilo sobre isso.

Hoje vamos ver as curiosidades dessa festa gigantesca e cheia de mistérios.

A Curiosidade Matou o Gato…

O primeiro Oscar da história foi entregue ao ator Emil Jannings, pelos filmes In The Last Command e The Way All of Flesh.

Antes da televisão, a primeira mídia a fazer a cobertura do Oscar foi a rádio KNX, de Los Angeles.

Em 1973, o ator Marlon Brando ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo filme Poderoso Chefão. Ele teve a brilhante ideia de botar uma índia pra receber o prêmio para protestar contra a forma como os índios eram tratados. Por causa disso a estatueta foi recusada.

Um fato bizarro é que em 1974, um homem de 33 anos invadiu o palco nu enquanto o ator David Niven anunciava Elizabeth Taylor. Cinco anos depois o homem foi encontrado morto em São Francisco. Seria uma conspiração?

O Oscar é cercado por protestos. E com Eddie Murphy não poderia ser diferente. O ator subiu no palco e disse que negros e ele mesmo não eram capazes de serem premiados. Em 2007, o ator pagou a língua ganhando a estatueta de melhor ator coadjuvante por Dreamgirls.

Outro protesto foi o da cantora Björk, que foi vestida de cisne para apresentar a música I’ve Seen It All, do filme Dançando no Escuro. Björk foi altamente criticada.

Em 1978, Woody Allen ganhou o prêmio de Melhor Diretor por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. Mas tinha um problema: Woody deixou de ir à cerimônia pra ir à uma apresentação de sua antiga banda, Ragtime Rascals e chegou a dizer que ganhar não importava.

Os mais premiados do Oscar são Katherine Hepburn, Meryl Streep, Senhor dos Anéis, Ben-Hur, Titanic e Walt Disney. Katherine Hepburn é a mulher que mais ganhou Oscars na história. E o homem que mais ganhou foi Walt Disney, com 22 estatuetas. Em contrapartida, Meryl Streep foi a mulher mais indicada da história. O filmes recordistas de Oscar são Senhor dos Anéis, Ben-Hur e Titanic, com 11 estatuetas.

Alfred Hitchcock e Stanley Kubrick são os cineastas mais injustiçados. Nenhum dos dois nunca levou um prêmio por seus trabalhos individuais.

Essas são só algumas das muitas curiosidades sobre o Oscar. Vocês podem ver mais aqui.

Amanhã veremos a lista de animações que estão concorrendo ao Oscar 2011.

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.

Vejam também: Posts Colaborativos


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: