Posted by: licedoa | March 14, 2011

Assassino à Preço Fixo

Um clichêzão muito bom de se ver!

Título Original: The Mechanic

Lançamento: 2011

Direção: Simon West

Atores: Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland

Duração: 93 min

Gênero: Ação

Sinopse: Arthur Bishop (Jason Statham) é um assassino de elite, que possui um código restrito e um talento especial para eliminar seus alvos. Quando Harry (Donald Sutherland), seu mentor, é assassinato, ele toma para si a missão de vingar sua morte. Só que a situação complica quando Steve (Ben Foster), o filho de Harry, procura Bishop no intuito de aprender sua técnica, já que também deseja vingança. Inicialmente Bishop não gosta da ideia, pois sempre agiu sozinho, mas logo se une a Steve para cumprir a missão.

Arthur é o assassino mais rico que eu já vi na minha vida. Todos os assassinatos são muito bem orquestrados para que ninguém o perceba ou às vezes nem perceba a morte da pessoa.  Apesar de Jason Statham sempre interpretar quase o mesmo personagem em cada filme que ele faz, eu gosto do trabalho dele, porque ele faz filmes de ação de qualidade, diferente do Steven Seagal.

Como em todo filme de ação, Assassino à Preço Fixo demonstra a vida de um personagem fora da lei e apesar disso ele ainda consegue ganhar muito dinheiro, ser notado numa boate cheia e dormir com a mulher mais bonita. É clichê mas, em minha opinião, se faltam esses elementos no filme, apesar de serem elementos altamente machistas, este não pode ser considerado um filme de ação.

Arthur encontra um dilema quando Steve, filho de Harry, quer aprender as técnicas de assassinato deles. Só que os dois querem vingar a morte do velho Harry, sendo que Arthur é o assassino dele e tudo vira um grande paradoxo.

Tanto Arthur, quanto Steve, revelam-se muito parecidos porque os dois matam friamente, levam tudo na maior naturalidade. É claro que na fase de aprendizado Steve faz tudo exatamente como… Não foi pedido.

Atenção à cena da carne, porque é ridícula!! MESMO!

Logo no início, quando Steve aparece na história, já é possível prever o que vai acontecer no final, onde a história se repete e dá pra perceber que os três são idênticos. Um clichêzão muito bom de se ver!

Fonte da Sinopse: Adoro Cinema

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.

Vejam também: Posts Colaborativos


Responses

  1. […] Trailer | Resenha […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: