Posted by: licedoa | March 15, 2011

Invasão do Mundo – A Batalha de Los Angeles

Não vou nem falar quem é o boçal nessas histórias de alienígenas…

Título Original: Battle: Los Angeles

Lançamento: 2011

Direção: Jonathan Liebesman

Atores: Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Bridget Moynahan

Duração: 116 min

Gênero: Ação, Ficção Científica

Sinopse: O registro de aparições OVNIs, os famosos discos voadores, existem há dezenas de anos e em diferentes lugares no mundo – Buenos Aires, Seul, França, Alemanha, China. Em 2011, o que poderia ser ficção torna-se uma assustadora realidade e a Terra é atacada por forças desconhecidas. Enquanto grandes cidades são dominadas, Los Angeles torna-se um das últimas salvações para a humanidade. É quando entra em ação o sargento Michael (Aaron Eckhart) acompanhado de seu pelotão, prontos para combater um inimigo jamais visto.

Mais uma vez os OVNIs são tratados como motivo de discórdia e dominção do mundo. O mais engraçado é que em 90% das vezes eles atacam os Estados Unidos, ou pelo menos começam por lá e vão se espalhando. Esse tipo de roteiro já está mais do que manjado e há tamanho sensacionalismo em cima da história “real” que a gente acaba assistindo mesmo assim.

Acho que nessa situação, o filme tem mais o objetivo de mostrar uma na catástrofe para 2012, já que parece que todo mundo tem uma versão pra matar a raça humana. Imagino que uma situação como essa, o exército americano mostraria a mesma ignorância que mostram em O Dia em que a Terra Parou, de Scott Derrickson.

Já comentei aqui que, em minha opinião, esse tipo de filme só leva as pessoas ao cinema pelos efeitos especiais. O único filme dessa temática que me surpreendeu até hoje é Distrito 9, de Neil Blomkamp que mostra os alienígenas vivendo em favelas e o resto você pode ler aqui.

Realmente, os efeitos especiais de Batalha de Los Angeles impressionam, mas apenas isso. Eu, sinceramente, não acredito na história em que o filme foi baseado, já que os Estados Unidos tem milhões de histórias para contar. Não sei o que tem nos EUA que os alienígenas sempre decidem ir pra lá. Esquecem o resto do mundo. Talvez o país considerado por nós o mais desenvolvido do mundo, tenha deixado os habitantes de outros mundos um tanto zangados. Entendam o que quiserem sobre isso.

Invasão do Mundo – Batalha de Los Angeles é um filme de alienígena como qualquer outro, à exceção de Distrito 9. Mas tenho certeza de que você vai assistir mesmo assim.

Fonte da Sinopse: Adoro Cinema

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.

Vejam também: Posts Colaborativos


Responses

  1. […] Trailer | Resenha […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: