Posted by: licedoa | March 15, 2011

Jogo de Poder

Título Original: Fair Game

Lançamento: 2010

Direção: Doug Liman

Atores: Naomi Watts, Sean Penn, Sonya Davison

Duração: 108 min

Gênero: Biografia, Drama

Sinopse: O diplomata Joseph Wilson (Sean Penn) escreveu um editorial para o jornal New York Times, no qual alega que a administração do presidente George W. Bush manipulou informações de relatórios sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque, de forma a justificar a invasão. Como retaliação Valerie Plame (Naomi Watts), esposa de Wilson e agente secreta da CIA, passa a ser ameaçada por agentes da Casa Branca de ter sua identidade revelada.

É impressionante como as mentiras correm soltas e evoluem tão rapidamente. Seria tão bom se o desenvolvimento da educação fosse rápido desse jeito!

Toda noite, Valerie tinha sonhos de experiências traumáticas enquanto estava em serviço para a CIA. Joseph Wilson, marido de Valerie, escreveu para o NY Times denunciando o governo de George W. Bush, mas Michael Moore também fez isso em seu documentário, Fahrenheit – 11 de Setembro.

Quando pessoas como Joseph e Michael vão à público, se expõem por uma minoria sem voz, é essa a resposta que eles recebem: um tapa na cara da sociedade. A resposta é: se alguém mais tentar desmascarar o governo, ele vai lá a arruína a sua vida para causar medo em você.

Mas, diga-me, você acha que pode ser chamado de democracia um regime político que insere o medo como principal fator para governar de um país? Todos sabemos das fraudes que George W. Bush cometeu durante seu governo. É lamentável porque a vida de várias pessoas inocentes estava em jogo.

Adorei a primeira cena que mostra o ex-presidente fazendo seus discursos defendendo a guerra no Iraque, enquanto a música Clint Eastwood, do Gorillaz, toca no fundo.  Essa sequência é simplesmente perfeita!

Não sei se esse texto pode ser considerado uma resenha, mas já que resenhas são opiniões acerca de longas ou curta-metragens e esse filme é baseado em fatos reais, então essa é a minha mera opinião sobre a realidade. É deplorável! Qual a opinião de vocês?

Fonte da Sinopse: Adoro Cinema

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.

Vejam também: Posts Colaborativos


Responses

  1. […] Trailer | Resenha […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: