Posted by: licedoa | March 29, 2011

Sucker Punch – Mundo Surreal

Zack Snyder, seu gênio!

Título Original: Sucker Punch

Lançamento: 2011

Direção: Zack Snyder

Atores: Emily Browning, Jena Malone, Abbie Cornish, Vanessa Hudgens, Jamie Chung, Carla Gugino

Duração: 109 min

Gênero: Ação, Fantasia, Suspense

Sinopse: Snyder criou seis grandes mundos para contar a história de Babydoll (Emily Browning), uma garota enviada a um manicômio depois que seu padrastro descobre que ela é a única herdeira da mãe. O objetivo do homem é lobotomizá-la, para que a fortuna fique em suas mãos. A menina descobre então que tem apenas cinco dias até que o cirurgião chegue – e a pressão faz com que ela se refugie em sua própria mente. Na imaginação de Babydoll, o asilo para insanos vira um bordel – de onde ela pode escapar com a ajuda de quatro amigas, enfrentando missões impossíveis.

Tenho que confessar que os poucos filmes que Zack Snyder dirigiu ele já teve uma participação notável, principalmente por sua fotografia. E com Sucker Puch – Mundo Surreal, não foi diferente. Foi até melhor! Não só como diretor dessa obra de arte como roteirista também. Infelizmente, com filmes assim eu sempre vejo um ar um tanto machista, principalmente no figurino das meninas. Entendo que condiz com a história de um modo geral, mas, mesmo assim, sinto um leve machismo por trás.

Quando fui assistir ao filme, não sabia ao certo sobre o que era a história e fui com o intuito de ver a fotografia, que é bem parecida com os outros filmes do Zack, como 300 junto com Frank Miller do ótimo Sin City. Zack também dirigiu Watchmen e outros filmes que eu gostei. No início é difícil entender o que está acontecendo porque os cenários mudam bruscamente. Parece que cada lugar é diferente quando se passa tudo no mesmo lugar.

A menina Babydoll tem o dom de hipnotizar os caras com sua dança sensual. Aliás, se você está babando lendo esta resenha, pare porque você não verá Baby dançando. =D

Enfim, enquanto ela dança, ela consegue se transportar para um mundo surreal, onde luta contra ninjas zumbis, na Segunda Guerra Mundial e no meio de um dragão gigante dentre outras lutas que fazem parte de um perfeito simulacro de tudo o que se passa durante a história. Apesar de esse mundo diferente ter coisas completamente desconexas como um robô e armas automáticas em plena Segunda Guerra, mas é um espetáculo de fotografia e efeitos especiais.

Momento trilha sonora: sempre tem algum filme que me chama muita atenção pela trilha sonora. Com Watchmen foi assim com aquela trilha principal de Smashing Pumpkins tocando The Beginning is The End is The Beginning. Mas Sucker Punch tem a trilha TODA muito boa! Pra começar Björk. Ela consegue fazer música como ninguém e eu adoro Army of Me. Além de Queen, que é imbatível. Melhor banda de todos os tempos! E a versão que fizeram para o filme ficou maravilhosa. As outras músicas são mash-ups sempre com fundo pesado e uma fina voz feminina cantando nas cenas de matança. Emily Browning, que interpreta a Babydoll canta em duas músicas. Ouvi a trilha toda assim que cheguei em casa. Zack Snyder, seu gêniozinho!

Fonte da Sinopse: Filmow

Quer escrever resenhas pro Ligadona? Veja como fazer parte!

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.


Responses

  1. Pelo visto não sou grande conhecedor do tipo de filmes que te agradam. Me parece que são, em geral, criações fantástica, quadrinhos, animes e por aí vai, não?

    Este aqui, por exemplo, nunca tinha ouvido falar…

  2. Tô louca pra ver esse filme, primeiro porque tem a Emily Browning, adoro ela *-*
    Segundo porque o começo parece ser como um jogo que eu AMO de paixão: American McGees Alice, que é um Alice in Wonderland mais macabro IUAHSUIASHUI

  3. […] um pouco na história da Bela Adormecida. No papel principal está Emily Browning, a Babydoll de Sucker Punch. Aqui, ela é uma prostituta que toma remédios para adormecer enquanto o cara faz o que quiser […]

  4. Muito doido esse filme , muito legal , so não gostei do final muito triste !


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: