Posted by: licedoa | April 10, 2011

Johnny Depp

Hoje o Ligadona vai começar a mostrar uma série de posts com o perfil de atores e seus papéis mais marcantes. Sempre vou mostrar quatro filmes bons e um ruim, que não vale à pena ser visto. E para começar em grande estilo apresento para vocês os filmes de Johnny Depp, meu ator favorito.

Johnny começou com a ajuda de uma grande amigo, Nicolas Cage. Na época, seu único ganha-pão era como um daqueles “telefonistas” que vendiam canetas. Precisava ajudar a mãe, Betty Sue, e aceitou participar de A Hora do Pesadelo em uma pequena cena onde é engolido pela cama. Bem, sem maiores enrolações vamos aos melhores e o pior filme dele.

Inimigos Públicos


Sinopse:Nos anos 30, o FBI corre atrás de três famosos mafiosos (John Dillinger, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floyd), durante a era da Depressão, quando uma onda de crimes assolou os Estados Unidos. Foi a partir daí que o FBI tornou-se a primeira agência federal de polícia do país, controlado por J. Edgar Hoover.

Opinião: John Dilliger era um ladrão carismático, amado pelo público como herói na época da Depressão. Esse é um filme de ação um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, mas as cenas dos roubos e tiroteios continuam maravilhosas! Vale à pena mesmo!

Trailer

Piratas do Caribe


Sinopse: Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.

Opinião: Não há pirata como Jack Sparrow! Inspirado em Keith Richards, o louco dos Rolling Stones, ele não perdeu aquele tom jocoso e inteligente em nenhum filme. Deveriam fazer um vídeo com as caras e bocas do Capitão Jack Sparrow. Assistam todos os filmes.

Trailer

Don Juan DeMarco


Sinopse:Um homem de 21 anos (Johnny Depp) dizendo ser o famoso amante Don Juan vai até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar. Porém, um psiquiatra (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de idéia e começa a tratá-lo. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que começa a influenciar o comportamento do médico.

Opinião: Sem dúvidas esse é o melhor amante do mundo. Na busca por sua Doña Ana, Don Juan fica preso em um manicômio contando suas histórias para seu psiquiatra, Marlon Brando – outro grande ator. Sendo verdadeiras ou não, eu acreditaria e o filme rende muitas risadas também. Principalmente nas cenas em que ele fica cantando as enfermeiras do hospital.

Trailer

Profissão de Risco


Sinopse:Em plenos anos 70, o tráfico de drogas cresce e se espalha cada vez mais rumo aos quatro cantos do planeta. Nos Estados Unidos seu elo principal é George Jung (Johnny Depp), que logo se torna o principal importador de cocaína do Cartel de Medelin, comandado por Pablo Escobar. Durante duas décadas, Jung foi um dos principais alvos do combate às drogas pelo Governo americano e foi o principal contato entre o tráfico americano e os principais cartéis colombianos.

Opinião: Melhor filme dele até hoje, aqui ele é um traficante de drogas muito inteligente. A trilha sonora é maravilhosa com destaque para Rolling Stones com Can’t You Hear Me Knockin’ e Nikka Costa com Push & Pull. Algumas sequências são muito bem “fotografadas”.

Trailer

O Ruim: Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Opinião: Decepcionante! Não sei se o baque foi tão grande porque eu criei grandes expectativas para assistir um musical com ele e com uma fotografia diferente. Mas a história é tão violenta, que extrapola e a parte musical é extremamente cansativa.

Trailer

E vocês? O que acham de Johnny Depp? Quais são os melhores filmes na opinião de vocês? E o pior?

Fonte das Sinopses: Filmow

Quer escrever resenhas pro Ligadona? Veja como fazer parte!

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: