Posted by: licedoa | April 11, 2011

Eu Sou o Número Quatro

Mais um filme adolescente tentando se desfarçar…

Título Original: I Am Number Four

Lançamento: 2011

Direção: D. J. Caruso

Atores: Alex Pettyfer, Dianna Agron, Timothy Olyphant

Duração: 109 min

Gênero: Ficção Científica

Sinopse: Em ‘Eu Sou o Número 4’, nove crianças dotadas e os seus guardiães são os únicos sobreviventes de uma guerra sangrenta no seu planeta natal, Lorien, e instalaram-se na Terra sob a proteção de um encantamento que obriga aos seus inimigos de os matarem por ordem numérica. Três deles morrem; o Número Quatro é o próximo. Escondido numa pequena cidade, o rapaz tenta fugir ao seu destino.

Logo no início, já dá pra perceber que Eu Sou o Número Quatro é apenas mais um filme adolescente enrustido com corpos em evidência e discursos de palavras sem sentido que supostamente seria uma reflexão falando sobre a vida solitária de John (Alex Pettyfer) e o quanto ele tem que se mudar para se proteger. Dentre todas essas mudanças seus únicos amigos são seu guardião, um cãozinho que ele encontra na frente de casa e a menina por quem se apaixona, vivida por Dianna Agron.

Outro clichêzão é uma menina da minha idade vestida de rockgirl que explode uma casa e sai andando no meio dela. Tá, eu perdôo porque gosto de explosões. Mas só dessa vez.

Pessoas que se escondem são notáveis pelo simples fato de estarem constantemente tentando se esconder e não serem notados, o que é ridículo porque bata ele agir normalmente e se misturar. Outro problema desses caras com poderes é que eles tendem para o lado do ego e quando o ego deles entra na frente é bem problemático porque eles acabam mostrando seus dotes em público geralmente pra salvar uma mocinha ou ajudar um nerd que não tem nem força nomal pra se defender. Pra completar ele ainda tem um amigo super interessado em alienígenas.

Eu realmente achava que tinha um objetivo mais especial em um filme como Eu Sou o Número Quatro, mas infelizmente não há. É mais um filme adolescente cheio de clichês, nem as cenas de luta me atraíram.

Fonte da Sinopse: Filmow

Quer escrever resenhas pro Ligadona? Veja como fazer parte!

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.


Responses

  1. Jura que toda essa papagaiada e propaganda que tem por aí é só pra mais um filme adolescente? Não boto mais fé nesse mundo, não! haha

  2. […] Trailer | Resenha […]

  3. […] Alex Pettyfer – Eu Sou o Número Quatro […]


Leave a Reply

Categories

