Posted by: licedoa | May 1, 2011

Água Para Elefantes

Título Original: Water For Elephants

Lançamento: 2011

Direção: Francis Lawrence

Atores: Robert Pattinson, Reese Witherspoon, Christoph Waltz

Duração: 120 min

Gênero: Drama

Sinopse: Em uma casa de repouso, Jacob Jankowski, de 90 anos, recorda o que viveu em sua juventude. Durante a Depressão, ele trabalhou em um circo, onde viu a brutalidade com a qual as pessoas e os animais eram tratados e se apaixonou pela esposa de um bruto treinador.

Posso dizer que amei o filme? Prometem não jogar pedra? Juro que vou explicar tintin por tintin porquê eu gostei tanto do filme.

Para os leitores da obra escrita por Sara Gruen não esperem ver o filme como o livro. Já falei aqui que filme nenhum deveria se assemelhar ao livro; são linguagens diferentes e devem ser abordadas de forma distinta. E Richard LaGravenese conseguiu adaptar para as telas, cada momento especial sem deixar de fora trechos essenciais da história.

No livro, Jacob Jankowski conta sua história em uma casa de repouso, enquanto que no filme ele conta a história para um homem que se interessa pelo mundo do circo. Nada mais plausível, já que na história original, o leitor entra em contato com devaneios repentinos que o personagem tem enquanto se engraça para cima das enfermeiras.

Muita gente vai discordar, mas acho que esse foi o primeiro papel que Robert Pattinson convenceu totalmente de que é um bom ator. Ele é capaz de melhorar, mas esse é, sem dúvidas, seu melhor papel até agora. Ele sempre parece interpretar papéis com garotos reprimidos ou com algum nível de retardo social, para não dizer mental. Mas dessa vez ele mostrou que tem futuro. Ainda pode melhorar muito, mas ele mostrou seu potencial sem deixar brechas.

Reese Witherspoon me surpreendeu e não foi em um bom sentido. Ela não estava preparada para ser Marlena e eu acho que a estrutura corporal dela está completamente diferente do personagem. Uma mulher daquela época deveria ter mais carne e Reese que costuma ser mais cheinha, apareceu seca e totalmente sem personalidade.

A elefanta que interpreta Rosie é coisa mais fofa do mundo. Graciosa e delicada, com toques sutis direcionado às pessoas que não a tratam bem. E o amor de Jacob e Marlena por ela não poderia ser maior.

Mas o conjunto não poderia ser melhor. O filme não é espetacular, é simples, mas é justo com a história. Simplesmente lindo do jeito que tinha que ser.

Fonte da Sinopse: Filmow

Quer escrever resenhas pro Ligadona? Veja como fazer parte!

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: