Posted by: licedoa | May 5, 2011

Perfil #1 – Harry Potter

Pessoal, hoje vou começar a escrever perfis de personagens. Inicialmente, eles serão mensais, mas se tudo der certo eles viram semanais.

Bom, antes que me joguem pedras, quero deixar bem claro que muita gente conhece Harry Potter, mas pode ter um ou outro que não conheça. Vou fazer aqui uma análise do personagem. Vou tentar resumir ao máximo.

Harry Potter é um menino bruxo que é enviado para ficar sob os cuidados dos Dursley, seus tios, após a terrível morte de seus pais. Enquanto vive com os tios, Harry não tem conhecimento de que é um bruxo e é deixado de lado. Mora debaixo da escada e usa as roupas velhas de seu primo, Duda, que é gordo como um urso.

Sua história começa a mudar quando ao se aproximar de seu aniversário de onze anos, Harry começa a receber cartas. O mais estranho é que nunca ninguém mandara carta alguma pra ele. Por mais que seus tios tentem fugir das cartas e corujas, eis que aparece Rúbeo Hagrid, o gigante, para levar Harry. Ele explica a Harry que precisa levá-lo para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Depois de muito papo, Harry acaba indo pra Hogwarts e lá ele começa a separar o joio do trigo, conhece o ganancioso e mesquinho Draco Malfoy e os leais Hermione Granger e Rony Weasley. A amizade dura por toda a vida deles a partir dali e eles se enfiam em furadas e aventuras por todos os livros/filmes.

Por ser o menino da profecia, que você só vai saber se ler os livros ou ver os filmes, seu arquiinimigo é Voldemort, que quando matou seus pais, tentou matá-lo mas não conseguiu e isso o deixou com uma marca na testa.

Bom, o que eu tenho a dizer sobre Harry é que ele é o típico garoto desengonçado que consegue fazer as coisas certas. Pode parecer bobo, mas como Harry foi acostumado a não ter nada, nunca ousou nada pra si mesmo. Sempre que ele fazia algo era por outra pessoa ou para outras pessoas, geralmente salvando o mundo bruxo de Voldemort.

Harry nunca foi bom na escola, seja na escola dos trouxas ou em Hogwarts, mas em matéria de amizade sempre foi bom. Sendo prestativo e leal, não é à toa que suas amizades não seriam para sempre. E encara seus medos enquanto todos fogem.

Isso é um exemplo de personagem para as crianças que tem dificuldades em qualquer parte de suas vidas, elas podem se espelhar em um exemplo de pessoa que é inteiramente sentimental e que se importa com os outros, sem ficar se preocupando com o próprio umbigo.

O que vocês esperam de Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2? Escrevam nos comentários!

Quer escrever resenhas pro Ligadona? Veja como fazer parte!

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: