Posted by: licedoa | May 6, 2011

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Título Original: Fast Five

Lançamento: 2011

Direção: Justin Lin

Atores: Paul Walker, Vin Diesel, Jordana Brewster, Tyrese Gibson

Duração: 130 min

Gênero: Ação

Sinopse: O ex- policial Brian O’Conner (Walker) firmou uma parceria com ex-condenado Dom Toretto (Diesel), ambos no lado oposto da lei. Desde que Brian e Mia (Brewster) tiraram Dom da custódia da polícia, eles vivem atravessando muitas fronteiras para fugir das autoridades. Agora, escondidos em um canto no Rio de Janeiro, eles precisam entregar um último trabalho para ganhar a liberdade. Enquanto montam sua equipe de elite de pilotos de corrida, eles sabem que mesmo se o plano der certo, terão de confrontar um empresário corrupto, que quer vê-los mortos . Mas ele não é o único de seus problemas.

Alguns cenários do Rio de Janeiro são um tanto estranhos. Eu sinceramente não sei de onde eles tiraram a ideia de um trem no meio do deserto. Sério, gente, se eu estiver falando alguma besteira me corrijam, mas eu tenho certeza que aqui não tem deserto nenhum. Muito menos um trem que passa por ele. Está mais para Texas do que para Rio de Janeiro.

Dwayne Johnson está mais uma vez interpretando um brutamonte assustador que me deixou com mais medo ainda. Até porque parece que ele malhou muito mais pra interpretar o policial Hobbs, não entendo como pode crescer tanto e não explodir. Esse robocop não precisa de armadura porque ele é a armadura. Brincadeirinha!

E que português estranho que eles falam! Mesmo os que eram para ser cariocas parecem estrangeiros. Falam pausadamente e utilizam a norma culta. Até o palavrão vira uma palavra bonita de tão pausadinho que sai. Olha só que coisa, não? Só esqueceram que os cariocas são cheios de gírias.

Nenhum dos filmes poderá chegar aos pés do primeiro que é meu favorito e o único filme da franquia que presta.

Velozes e Furiosos 5 cumpriu sua missão como filme de ação sem uma história consistente mas com muitas sequências com explosões, correria e tiroteios do jeito que os amantes desse gênero gostam, além, é claro, das corridas em carros maravilhosos. Enquanto retrato do Rio de Janeiro não chega a ser ruim, mas ainda está fraco.

Fonte da Sinopse: Filmow

Quer escrever resenhas pro Ligadona? Veja como fazer parte!

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.


Responses

  1. […] Trailer | Resenha […]


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: