Posted by: licedoa | August 25, 2011

Dia do Soldado

Vou ser sincera: não gosto da vida ou carreira militar (#prontofalei). Mas apesar dos pesares, soldados já fizeram muito por muitas pessoas. Aqui filmes, não necessariamente para homenageá-los, mas para lembrá-los.

Soldado Anônimo

Sinopse: Swoff (Jake Gyllenhaal) é a terceira geração de sua família a servir ao exército. Ele passa pelo campo de treinamento antes de ser designado para lutar no Iraque, onde precisa carregar seu fuzil e cerca de 50 quilos de equipamento nas costas através de desertos escaldantes. Estando em local que não entende, lutando contra um inimigo que não consegue ver e sem entender direito o porquê de estar ali, Swoff e seus companheiros de batalhão sobrevivem à adversidade local usando o humor negro e o sarcasmo.

Trailer

Pearl Harbor

Sinopse: Pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Enquanto que Rafe (Ben Affleck) se apaixona pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale) e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres, Danny (Josh Hartnett) torna-se piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país. Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando.

Trailer

O Novato

Sinopse: James Clayton (Colin Farrell) é um dos aspirantes a agente da CIA mais promissores do momento, se destacando tanto pelo seu comportamento quanto por sua inteligência. Logo ele passa a receber o auxílio de Walter Burke (Al Pacino), um veterano instrutor que passa a acompanhar seu treinamento e lhe dá várias sugestões para ascender rapidamente em seu novo cargo. Porém logo Clayton começa a desconfiar que seus novos colegas da CIA podem ser na verdade agentes duplos, incluindo Burke.

Trailer

A Guerra de Hart

Sinopse: Tommy Hart (Colin Farrell) é um estudante do 2º ano de Direito que se alista no exército para lutar pelos Aliados na 2ª Guerra Mundial. Em meio a guerra ele acaba sendo capturado, sendo posteriormente enviado a um campo de concentração. Lá um soldado negro é acusado de ter assassinado um soldado branco que era racista, sendo que ambos eram prisioneiros no local. Ao invés de executá-lo, os nazistas concordam com o plano apresentado pelo coronel William McNamara (Bruce Willis), também prisioneiro no campo, que propõe que o soldado acusado tenha um julgamento realizado no local. Hart é então designado a defender o soldado acusado enquanto que McNamara usa a situação para empreender seu plano de fuga do local.

Trailer

O Resgate do Soldado Ryan

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o alto comando do exército descobre que quatro irmãos Ryan estavam nas forças armadas e que três deles foram mortos. O Capitão John Miller (Tom Hanks) é designado para salvar o último soldado da família Ryan que ainda está vivo e retirá-lo do conflito. Porém, é preciso descobrir onde ele está, percorrendo diversas regiões do território em guerra. Durante a missão, Miller e seus soldados enfrentam inimigos e seus próprios medos.

Trailer

Fonte da Sinopse: Filmow

Quer escrever resenhas pro Ligadona? Veja como fazer parte!

Conteúdo exclusivo em @alicedoa3.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: