Posted by: licedoa | November 1, 2011

Contágio

O filme já começa nos mostrando quantos lugares nós botamos as mãos e que podem estar contaminados com algum tipo de vírus. Coisas que nem pensamos, como manusear um caderno ou um copo de água que lhe foi servido e, até mesmo, o simples botão de um elevador. Não vou nem mencionar locais fechados.

Com tantos avanços na indústria farmacêutica nos achamos deuses já que basta tomar um remedinho e está tudo bem, mas em Contágio não é bem assim. A evolução de uma epidemia toma proporções gigantescas e mata rapidamente com algo que começa como uma gripe.

A história se complica ainda mais quando as vias para outros países são fechadas por ordens do governo, para que a doença não se alastre ainda mais. Então, podemos ver do que as pessoas são capazes de fazer quando sua sobrevivência está em jogo. E isso dá lugar ao vandalismo dentre outros atos impensáveis.

E o pior de tudo é que o governo não quer revelar os reais números de mortos para não causar histeria, mas acaba libertando a fúria do jornalista Alan Krumwiede, que quer de toda forma expor os envolvidos com a pesquisa e fica o tempo todo falando sobre o tratamento por Forsítia.

Não achei grandiosas as atuações, apesar de estarem presentes no filme pessoas de peso. Marion Cotillard me deixou meio decepcionada porque ela é marcada por personagens fortes que exigem um grande desempenho. Mas Leonora é bem normal perto de outros papéis da atriz. Idem para Matt Damon que deixou a desejar na pele de Mitch, que fica neurótico em cima da única filha que lhe restou.

Depois de assistir Contágio, preparem seus potinhos de álcool, neuróticos; e cuidado com os lugares onde vocês põem as mãos e com o que vocês comem também.

Título Original: Contagion

Lançamento: 2011

Direção: Steven Soderbergh

Atores: Matt Damon, Kate Winslet, Jude Law, Lawrence Fishburne, Gwyneth Paltrow

Duração: 106 min

Gênero: Drama, Ficção Científica, Suspense

Mais resenhas aqui.

Quer escrever resenhas pro Ligadona? Veja como fazer parte!

Conteúdo exclusivo no Facebook.

Posts Relacionados

Distrito 9

Predadores

Skyline – A Invasão


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: