Posted by: licedoa | January 11, 2012

Maluco Beleza

Quando eu assisti ao trailer do filme Maluco Beleza eu pensei: é apenas mais um filme que merece ir direto para a sessão da tarde de um idiota que faz tudo errado mas que no final das contas acaba se dando bem. Mas Maluco Beleza não é apenas isso. Há mais no filme do que apenas o que nos é mostrado.

Ned é um idiota de primeira. Ou pelo menos é assim que as pessoas pensam dele.  Na verdade, Ned transborda de ingenuidade, para um homem da idade dele. Sua vida mais ou menos e camaradagem o fazem vender maconha pra um policial e, logo depois, ser preso.

Quando sai da prisão, ele descobre que perdeu sua casa, seu lugar numa feirinha, sua namorada e seu cachorro, a quem ama incondicionalmente. Ele procura um lugar pra ficar e acaba ficando na casa de uma de suas três irmãs, mesmo contra a vontade do marido dela. Logo Ned faz amizade com o filho pequeno da irmã e o menino acaba saindo da linha, marcando apenas o primeiro dos muitos erros que Ned cometeria a seguir com cada membro da família.

Mas ao longo do desenvolvimento da história, Ned se mostra um homem de bem que só quer viver uma vida de pura sinceridade com as pessoas. Mas sinceridade simplesmente não existe no vocabulário das pessoas na cidade grande.

Após um colapso nervoso, ele acaba na cadeia pela segunda vez, o que faz sua família perceber que talvez ele só quisesse ajudar e não atrapalhar.

Maluco Beleza me surpreendeu por mostrar uma figura estereotipada de homem à beira do ridículo, se negando a mudar seus moldes de vida e ensinando, acidentalmente, uma grande lição tanto na ficção, quanto na realidade. Você, caro leitor, tem total liberdade de não concordar comigo. Mas o filme cumpriu sua função e não merece a sessão da tarde, afinal.

Achei que Paul Rudd estava muito bem no papel de Ben e posso dizer o mesmo de Zooey Deschanel, que já admiro, interpretando uma mulher sarcástica, que chega bem perto de outra personagem dela: a Kit, de Armações do Amor. Mas em um tom mais sério, mais próximo da realidade.

Título Original: Our Idiot Brother

Lançamento: 2011

Direção: Jesse Peretz

Atores: Paul Rudd, Elizabeth Banks, Zooey Deschanel

Duração: 90 min

Gênero: Comédia, Drama

Mais resenhas aqui.

Quer escrever resenhas pro Ligadona? Veja como fazer parte!

Conteúdo exclusivo no Facebook.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: