Posted by: licedoa | January 19, 2012

Perfil Diretor #3

Martin Scorsese

Martin Scorsese é tido como o melhor diretor americano vivo. Assim como Tim Burton está para Johnny Depp, Martin Scorsese está para Robert DeNiro. Os dois já trabalharam juntos em muitos filmes, dentre eles a obra prima de Scorsese, Taxi Driver.

Nascido em 17 de Novembro de 1942, no Queens, em Nova York, Martin – pasmem! – queria ser padre. Isso mesmo! Difícil de acreditar, não? Por isso tanto de seus filmes trazem alguma referência católica. Mas como tinha forte interesse por cinema – para nossa grande alegria – ele decidiu cursar a escola de cinema da Universidade de Nova York. Vamos conhecer os filmes de maior destaque do diretor:

Taxi Driver

Sinopse: Travis Bickle é um jovem veteran do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi. Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, seu caminho se cruza com o das jovens Betsy e Iris, uma prostituta de apenas 12 anos, o que o faz se revoltar com tudo o com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter.

Trailer

A Última Tentação de Cristo

Sinopse: Jesus é um carpinteiro que vive um grande dilema, pois é quem faz as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. Resumindo, Jesus se sente como um judeu que mata judeus Vivendo um terrível conflito interior ele decide ir para o deserto, mas antes pede perdão a Maria adalena, que se irrita com Jesus, pois não se comporta como uma prostituta e sim comouma mulher que quer sentir um homem ao seu lado. Ao retornar, Jesus volta convencido de que é o filho de Deus e logo salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta. Então reúne doze discípulos à sua volta e prega o amor, mas seus ensinamentos são encarados como algo ameaçador, então é preso e condenado a morrer na cruz. Já crucificado, é tentado a imaginar como teria sido sua vida se fosse uma pessoa comum.

Trailer

Os Bons Companheiros

Sinopse: Garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começa sua “carreira” aos 11 anos e se torna protegido de um mafioso em ascensão. Sendo tratado como filho por mais de vinte anos, envolve-se através do tempo em golpes cada vez maiores. Neste período acaba se casando, mas tem uma amante, que visita regularmente. Não consegue ser u membro efetivo, por seu pai era irlandês, mas no auge do prestígio se envolve com o tráfico de drogas e ganha muito dinheiro, além de participar de grandes roubos, mas seus destino estava traçado, pois estava na mira dos agentes federais.

Trailer

Cabo do Medo

Sinopse: Max Cady, um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua penae agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden, seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden, sua mulher, e Danielle, sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.

Trailer

Living in the Material World: George Harrison

Sinopse: Living in the Material World: George Harrison mostrará o legado do músico desde seus tempo de Beatle até sua trajetória solo. De acordo com a Variety, Olivia Harrison passou horas pesquisando anotações de Harrison que nunca foram reveladas ao público, fitas cassetes e fotos que serão exibidas na produção. O filme contará ainda com entrevistas inéditas com Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Eric Clapton e Phil Spector, entre outros.

Trailer

O que vocês acham de Martin Scorsese? Qual filme dele é o favorito de vocês?

Mais perfis de diretores aqui.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: