Posted by: licedoa | January 25, 2012

Al Capone

Nesse dia, há 113 anos nascia Alphonsus Gabriel Capone, que viria a se tornar o maior gângster dos EUA. Al Capone era famoso por roubar e contrabandear bebidas na época da Lei Seca nos Estados Unidos, que aconteceu em meados dos anos 1920.  Por causa de uma cicatriz em seu rosto, foi apelidado de Scarface. Sua história inspirou livros, séries e filmes, contando as mais diversas versões, com um Al Capone que vivia uma vida glamurosa.

Al Capone morreu em Janeiro de 1947 por complicações de uma sífilis que havia contraído.

Abaixo uma lista de filmes sobre o criminoso, não em homenagem, mas para lembrar de fatos tristes, mas importantes na sociedade.

Al Capone

Sinopse: O filme narra o auge e a decadência de Al Capone.

Trailer

Dillinger & Capone – A Era dos Gângsters

Sinopse: O filme se passa em 1934, quando John Dillinger finalmente é morto pela polícia. Porém, Al Capone é o único que sabe que Dillinger não morreu e aproveita desta informação para chantageá-lo a voltar à ativa, cometendo um dos maiores roubos da história.

Trailer

Capone

Sinopse: Produção que narra a ascensão e queda do mais infame gângster de Chicago, Al Capone, e seu poder como o chefão da máfia italiana nos anos de 1920. O filme também descreve os anos seguintes à prisão de Capone.

Trailer

Massacre em Chicago

Sinopse: Esta obra-prima de orçamento milionário dirigida por Roger Corman conta a história da chacina de sete mafiosos de Chicago em 1929, no dia de São Valentin. Jason Robarts interpreta com maestria o chefão Al Capone, e Ralph Meker é o seu rival Bugsy Moran. O elenco ainda conta com George Segal como o leão-de-chácara Peter Gusenberg, e Jean Hale como a sua deliciosa malograda amante. Repreto de cenas com diálogos inteligentes e tiroteios sem fim.

Trailer

Baby Face Nelson

Sinopse: Durante o explosivo panorama da Chicago dos anos 20, a despeito de todas as leis do homem, os gângsters emergiram e se tornaram lendas. “Baby Face” Nelson, Al Capone e John Dillinger são nomes que se tornaram parte da mais infame história da América. Um assassino frio que não conhecia moral ou leis exceto a lei da sobrevivência, George “Baby Face Nelson” conheceu o sucesso auxiliado pelo seu leal amigo Paul Chance. Baby Face esteve no topo do mundo até que cruzou com Al Capone, que surrou e ameaçou Nelson para que ele permanecesse fora de seu caminho. Baby Face começou a assaltar bancos para provar sua capacidade a Al Capone, mas suas ações foram além dos roubos; sua paixão por assassinatos tornou-se uma obsessão, apreciando matar quem saqueava e tendo mais prazer pela carnificina e crueldade do que pelo dinheiro.

Trailer

Os Intocáveis

Sinopse: O filme lançou Kevin Costner ao estrelato, vivendo o incorruptível policial Eliott Ness. Na Chicago de 1930, onde vigora a Lei Seca, Ness organiza um grupo de policiais (que se denominam intocáveis) e parte para combater Al Capone e sua quadrilha de gângsters. O filme tem o toque de uma câmera muito móvel e inquieta de Brian De Palma, mestre em provocar emoções e conduzir o espectador para onde ele desejar.

Trailer

O que acharam do post? Comentem!

Dêem um Like na nossa página no Facebook.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: