Posted by: licedoa | January 27, 2012

Perfil Diretor #4

Sofia Coppola

Filha de Francis Ford Coppola, Sofia Coppola é a queridinha dos críticos de cinema , demonstrando sempre personagens femininas e fortes em seus filmes.

Nascida em 14 de Maio de 1961, em Nova York, Sofia foi atriz antes de ser diretora, atuando nos filmes do pai. Seu primeiro papel foi quando ainda era apenas um bebê, no primeiro filme da trilogia O Poderoso Chefão. Atuou nos outros filmes, mas foi considerada amadora, acabando por sair dos holofotes de Hollywood.

Se formou no Instituto de Artes da Califórnia, seguindo seu amor por fotografia e figurino. Em 1999, escreveu o roteiro de As Virgens Suicidas, baseado na obra homônima de Jeffrey Eugenides. Dessa vez a crítica prestou mais atenção em Sofia e, em 2003, ela ganhou grande destaque com sua direção e roteiro para Encontros e Desencontros, ganhando o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Vamos conhecer um pouco mais dessa diretora.

As Virgens Suicidas

Sinopse: Durante a década de 70, o filme enfoca os Lisbon, uma família saudável e próspera que vive num bairro de classe média de Michigan. O Sr. Lisbon (James Woods) é um professor de matemática e sua esposa é uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília (Hanna Hall), de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.

Trailer

Lick the Star

Sinopse: Curta-metragem de Sophia Copolla. Quatro garotas de 12 anos de idade obcecadas com o livro de V.C. Andrews, “Flowers in the Attic” tramam envenenar os garotos do colégio.

O filme está no YouTube

Encontros e Desencontros

Sinopse: Bob Harris e Charlotte são dois americanos em Tóquio. Bob é um decadente astro de cinema que está na cidade para filmar um comercial de uísque. E a bela Charlotte acompanha o marido, John, um fotógrafo viciado em trabalho. Ambos estão no mesmo hotel, e não se conhecem. Dividem apenas o tédio das horas que custam a passar. Bob passa quase todo o seu tempo livre no bar do hotel. Enquanto Charlotte fica horas olhando pela janela de seu apartamento. Até que um dia ele se conhecem e um novo mundo se descortina para ambos. De repente parece mais colorida, mais agitada e atraente. E aquelas duas vidas, antes tomadas pelo aborrecimento, ganham novas perspectivas. Nasce entre Bob e Charlotte uma amizade mágica, uma cumplicidade raramente vista, uma nova forma de ver a cidade e a vida.

Trailer

Maria Antonieta

Sinopse: A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

Trailer

Um Lugar Qualquer

Sinopse: Johnny Marco é um ator encrenqueiro que passa as tardes bebendo no hotel Chateau Marmont, em Hollywood. A tranquilidade de sua vida preguiçosa acaba quando recebe a visita de sua filha de 11 anos, Cleo. Com a inesperada visita, ele é forçado a reexaminar suas atitudes.

Trailer

O que acham de Sofia Coppola? Gostam dos filmes dela? Qual o favorito de vocês? Comentem!

Mais perfis de diretores aqui.

Dê um Like na nossa página do Facebook.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: