Posted by: licedoa | January 30, 2012

Grandes Nomes de Segunda #5

Jesse Eisenberg

A cara de nerd de Jesse Eisenberg pode enganar muita gente. Por muito tempo ele foi um nerd, tanto na vida real, quanto no cinema. Mas ultimamente, ele tem mostrado quanta inteligência se faz um personagem.

Nascido em 5 de Outubro de 1983, esse nova-iorquino é filho de uma palhaça de circo e um professor universitário. Por causa do talento herdado tanto da mãe quanto do pai, acabou virando ator quando era bem jovem, aos 17 anos.

Seu papel mais recente e também, o de maior destaque é como Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, no filme A Rede Social. Com isso, ele foi indicado como melhor ator ao Oscar de 2011. Vamos conhecer um pouco mais da carreira de Jesse Eisenberg.

A Vila

Sinopse: Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de “Aquelas de Quem Não Falamos”. O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker, o líder local, e de sua mãe, o jovem Lucius Hunt tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker, uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy. O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.

Trailer

A Educação de Charlie Banks

Sinopse: Quando criança, Charlie Banks admirava e temia o valentão local, Mick Leary. Na escola, Charlie presenciou Mick surrar dois garotos em uma festa, quase matando-os. Apesar de Mick ser amigo de seu melhor amigo, Danny, Charlie denuncia Mick à policia. Três anos depois, Charlie e Danny são calouros na faculdade e são surpreendidos quando Mick aparece para visitá-los. Será que ele sabe quem o entregou? Mick apresenta comportamento estranho, sendo ameaçador uma hora e legal em outra.

Trailer

Zumbilândia

Sinopse: Misto de terror e comédia, o longa mostra a história de alguns sobreviventes que tentam sobreviver em um mundo infestado de zumbis sedentos de sangue. Columbus costuma fugir de tudo aquilo que o assusta. Tallahassee não tem medo de nada. No mundo repleto de zumbis, os dois são a dupla perfeita de sobreviventes. Mas agora eles vão ter de se encarar.

Trailer

A Rede Social

Sinopse: Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg, analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

Trailer | Resenha

Rio

Sinopse: Blu é uma arara-azul que sempre viveu em cativeiro, nunca aprendeu a voar e não sabe viver fora de casa. Um dia, o pássaro que é nativo do Brasil, mas nunca morou aqui, vai para o Rio e descobre um mundo diferente, fora da gaiola.

Trailer | Resenha

O que acharam da carreira de Jesse Eisenberg? Qual filme é o favorito de vocês? Faltou algum muito importante que não foi para essa lista?

Mais grandes nomes aqui.

Dê um Like na nossa página do Facebook.


Responses

  1. Engraçado é ver The Village nessa lista já que infelizmente ele passa quase despercebido. Faltou The Squid and the Whale, um filme importantíssimo que deu fama a ele. E todos se esquecem do ótimo The Living Wake, um de seus melhores filmes e tido pelo próprio Jesse como um de seus favoritos.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: