Posted by: licedoa | February 27, 2012

Ganhadores do Oscar 2012

O Oscar 2012 foi um pouco sem graça. Todos estavam tentando fazer os outros sorrirem, mas sem muita sorte. Billy Crystal novamente não me fez rir e estou começando a pensar que é meramente cultural. As piadinhas dele são muito americanas para o meu brasileirismo. Não estou me gabando do brasileirismo, mas piadas americanas nem sempre surtem o mesmo efeito em outras culturas. Mas eu consegui rir pelo menos um bocadinho, vai…

A apresentação do Cirque Du Soleil me surpreendeu porque eu sinceramente achava que não tinha nada a ver com a ocasião e já estava imaginando algo bem colorido, quando na verdade foi tudo bem uniforme e sóbrio. Mas essa foi a única apresentação da noite. Acho que o Oscar poderia começar mais cedo e ter mais atrações entre as apresentações dos prêmios.

Me assustei com a magreza de Angelina Jolie. Não é algo totalmente relacionado com cinema, mas é “discutível”. Sei que ela passou por momentos difíceis que acarretaram em sua magreza exagerada, mas ela não sumiu.

Achei interessantes os blocos em que os atores falavam sobre a relação deles com o cinema, bem original e até divertido – ali sim, as piadinhas funcionaram!

Bom, sem mais enrolações. Eu estou começando a soar como Rubens Ewald Filho e isso não é bom. Vamos ver a lista dos ganhadores:

Melhor Fotografia: A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Direção de Arte: A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Figurino: O Artista

Melhor Maquiagem: A Dama de Ferro

Melhor Filme de Língua Estrangeira: A Separação

Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer (The Help)

Melhor Edição: Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Melhor Edição de Som: A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Mixagem de Som: A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Documentário: Undefeated

Melhor Animação: Rango

Melhores Efeitos Visuais: A Invenção de Hugo Cabret

Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer (Beginners)

Melhor Trilha Sonora: O Artista

Melhor Canção Original: Os Muppets

Melhor Roteiro Adaptado: Os Descendentes

Melhor Roteiro Original: Meia-Noite em Paris

Melhor Curta: The Shore

Melhor Curta de Documentário: Saving Face

Melhor Curta Animado: Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Melhor Direção: Michel Hazanavicious

Melhor Ator: Jean Dujardin

Melhor Atriz: Meryl Streep

Melhor Filme: O Artista

O que vocês acharam dos ganhadores? E da cerimônia dos prêmios? Comentem!


Leave a Reply

Categories

