Posted by: licedoa | March 1, 2012

Casais de Quinta #3

Jack e Rose 

Um navio construído com a máxima de que nunca poderia afundar e passageiros que sonhavam em chegar à América, a terra prometida. Construído em 1912, na Irlanda, o Titanic acabou tendo um fim desastroso. Mas, com sorte, James Cameron pôde transformar a tragédia em um romance inesquecível aos olhos dos amantes que assistiram ao filme.

Jack e Rose são personagens com particularidades bem desiguais e sonhos opostos. Ele é um pobre desenhista, divagando de passageiro em passageiro em busca de seu próximo desenho. Ela é uma jovem rica destinada a se juntar a um homem poderoso que pertence à sua classe social e, dessa forma poder honrar seu nome como uma mulher de família.

Mas quem poderia achar que Jack e Rose um dia se cruzariam e partilhariam um pouco do universo de cada um? Eles são o tipo de casal que quebra paradigmas, seja de classe social – principalmente nesse aspecto – seja de hábitos culturais.

Aos poucos Jack aprende um pouco sobre o quão ruim e claustrofóbico pode ser para uma jovem mulher ser rica e ter que lutar pela perfeição de sua imagem, quando salva a moça de uma tentativa de suicídio. Em contrapartida, Rose conhece um pouco mais sobre a vida de Jack e o clima de seus amigos, com festas que não acabam e danças que a fazem fantasiar sobre uma vida diferente da sua.

Mas enfim o amor que os dois nutrem já não pode mais ficar escondido. O desejo é insaciável e a vontade de ficarem juntos é tamanha que eles acabam não pensando nas consequências. O futuro marido de Rose acaba descobrindo, botando em risco até mesmo a vida de Jack.

A tragédia inevitável acaba por chegar e unir o amor dos dois novamente e os dois tentam se salvar da morte de toda forma: correndo, nadando e até mesmo salvando outros pelo caminho. Mas não há escapatória enquanto o navio afunda cada vez mais, aproximando o fim. A história de Jack e Rose será lembrada como um amor que não durou tanto em vida, mas que vai perdurar pela eternidade.

Filme: Titanic

Mais Casais de Quinta aqui.

Dê um Like na nossa página do Facebook.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: