Posted by: licedoa | March 2, 2012

Perfil Diretor #5

Woody Allen

Woody Allen é um dos diretores mais excêntricos que existem. Embora tenha essa aparência de certinho, ele mostra em seus filmes, personagens com problemas como eu e você.

Nascido Allan Stewart Konigsberg, aos 29 anos já era um respeitado comediante. Mas, em 1969, quis ser diretor e estreou com o filme Um Assaltante Bem Trapalhão. Daí pra frente, ele fazia uma média de um filme por ano. Hoje, são mais de 40, só como diretor. Vamos conhecer um pouco mais da carreira desse nova-iorquino.

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

Sinopse: Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de um certo período crises conjugais começam a se fazer sentir entre os dois.

Trailer

Contos de Nova York

Sinopse: Na primeira história, “Lições de Vida” (Life Lessons), dirigida por Martin Scorsese, Lionel Dobie (Nick Nolte), um famoso artista plástico, fica arrasado quando Paulette (Rosanna Arquette), sua namorada e assistente, planeja abandoná-lo. Na segunda, “A Vida Sem Zoe” (Life Without Zoe), dirigida por Francis Ford Coppola, Zoe (Heather McComb), uma menina, vive esquecida em um hotel de luxo enquanto seus famosos pais viajam o mundo. Na terceira, “Édipo Arrasado” (Oedipus Wrecks), dirigida por Woody Allen, Sheldon Mills (Woody Allen) é um advogado que não consegue se libertar da mãe dominadora.

Trailer

A Era do Rádio

Sinopse: No início da Segunda Guerra Mundial em Nova York, uma simples família judia tem seus sonhos inspirados nos programas de rádio da época. Em virtude de ainda não existir televisão, as famílias se reuniam ao redor do rádio e cada membro da família tinha seu programa preferido.

Trailer

Vicky Cristina Barcelona

Sinopse: Duas jovens americanas – a conservadora Vicky (Rebecca Hall) e a aventureira Cristina (Scarlett Johansson) – viajam para Barcelona a fim de passar as férias de verão e acabam se envolvendo em confusões amorosas com um artista extravagante e sua insana ex-esposa.

Trailer

Desconstruindo Harry

Sinopse: Harry é um escritor que tem a desagradável mania de utilizar fatos da sua vida, incluindo particularidades sobre familiares, amigos e conhecidos, como fonte de inspiração para suas obras. Ao mesmo tempo em que irrita a todos que o cercam, ele é forçado a, literalmente, enfrentar seus próprios demônios.

Trailer

O que acharam dos filmes de Woody Allen? Qual o favorito de vocês? Faltou algum que deveria estar na lista?

Mais perfis de diretores aqui.

Dê um Like na nossa página do Facebook.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: