Posted by: licedoa | March 7, 2012

Perfil Diretor #6

George Clooney

Se como ator, George Clooney já impressiona, imaginem então como diretor. Como ator ele já se decepcionou muito por alguns papéis que interpretou. É o exemplo de Batman. Porém, como diretor mostrou ao mundo que não foi nem será estigmatizado pelo papel do homem morcego.

Nascido em 6 de Maio de 1961, em Kentucky, ele já acompanhava o trabalho de apresentador do pai, Nick Clooney, desde os cinco anos. Um tempo depois se tornou jornalista de TV, mas para não competir com o próprio pai acabou por virar ator com a ajuda de um primo. Seu primeiro grande papel não foi nas telonas, mas nas telinhas, como o médico garanhão, Dr. Doug Ross, em ER, conhecida no Brasil como Plantão Médico.

Mas como diretor mostrou grande talento em Boa Noite e Boa Sorte, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e Oscar como melhor diretor, em 2006. Suas obras tendem a ter uma premissa mais social, diferente daquele Batman que nós vimos um dia. Vamos conhecer um pouco mais da carreira dele como diretor.

Tudo Pelo Poder

Sinopse: A ação se passa em 2004, na cidade Des Moines, Iowa, algumas semanas antes do partido democrata escolher seu candidato (Clooney) para concorrer à presidência dos Estados Unidos. A trama é centrada no jovem diretor de comunicação Stephen Myers (Gosling) e as trapaças do jogo sujo da política em que ele precisa se meter para conseguir a indicação para seu candidato, ao invés de outro senador rival.

Trailer

O Amor não Tem Regras

Sinopse: Passado durante a elegante década de vinte, a trama gira em torno de Dodge Connelly, interpretado por Clooney, um capitão de futebol americano que sonha em levar seu time ao posto de campeão. Quando perde seu sonhado patrocínio, o sonhador Connelly precisará contar com a ajuda do jovem Carter Rutherford (John Krasinski), um jogador que acaba de chegar da guerra. A situação do treinador complica-se ainda mais quando a curiosa jornalista Lexi (Renée Zellweger) se prontifica a desvendar tudo sobre Rutherford, por desconfiar de sua ficha. Em meio a tantas confusões e mal-entendidos, Lexi e Connelly ainda conseguirão tempo para desenvolver uma leve e desconfiada relação, já que os dois terminam apaixonando-se. Ele só não contava com o fato de que, além da competição de seu time, precisaria competir pelo coração da moça, já que Rutherford também está interessado na jornalista.

Trailer

Boa Noite e Boa Sorte

Sinopse: Edward R. Morrow (David Strathairn) é um âncora de TV que, em plena era do macarthismo, luta para mostrar em seu jornal os dois lados da questão. Para tanto ele revela as táticas e mentiras usadas pelo senador Joseph McCarthy em sua caça aos supostos comunistas. O senador, por sua vez, prefere intimidar Morrow ao invés de usar o direito de resposta por ele oferecido em seu jornal, iniciando um grande confronto público que trará consequências à recém-implantada TV nos Estados Unidos.

Trailer

Confissões de Uma Mente Perigosa

Sinopse: Chuck Barris (Sam Rcokwell), um jovem homem cheio de energia e concentrado em uma carreira de destaque na crescente indústria da televisão, percebe que está sendo seguido por um sujeito suspeito, que logo o introduz em um universo secreto e perigoso: o dos agentes da CIA. Enquanto Barris adquire notoriedade como um dinâmico produtor de televisão, criando programas inovadores e populares como o game show “The Newlywed Game” e o programa “The Gong Show” (no Brasil “Show de Calouros”), que ele mesmo apresenta, ele comete assassinatos com regularidade para o governo dos Estados Unidos. Aos poucos Barris vai incorporando seus programas de televisão em sua vida secreta: os casais vencedores do game show “The Dating Game” (no Brasil “Namoro na Tevê”) ganham viagens para “a Fabulosa Helsinki” e a “romântica Berlim Ocidental” para o encontro de seus sonhos – não é o mesmo que Paris, mas proporciona a Barris, que os acompanha, um disfarce para suas missões secretas.

Trailer

O que acharam dos filmes de George Clooney? Qual o favorito de vocês?

Mais perfis de diretores aqui.

Dê um Like na nossa página do Facebook.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: