Posted by: licedoa | March 14, 2012

Perfil Diretor #7

Robert Rodriguez

Após assistir ao filme Fuga de Nova York, Robert Rodriguez – com apenas 12 anos – decidiu que queria ser diretor de cinema. Começou então, a produzir filmes dos mais diversos gêneros, com a câmera da família. Sua influência mais forte vinha da mãe, que se preocupava em mostrar aos dez filhos a história do cinema e produções tradicionais.

Quando começou sua carreira, já estava na casa dos 20 e estreou com El Mariachi, em 1992. O filme contava a história de um cantor que chega em uma cidade e consegue um emprego como seresteiro. Mas, com isso, chega um assassino de capangas de traficante que se vestem como mariachis e ele acaba sendo perseguido também. Com o longa, recebeu grandes prêmios como Prêmio do Público no Festival de Sundance, Melhor Filme de Estreia no Independent Spirit Award e foi indicado coo Melhor Diretor na mesma premiação.

Os filmes de Robert Rodriguez são regados à sangue e muito bang-bang. Vamos conhecer um pouco mais da carreira do diretor.

El Mariachi

Sinopse: Mariachi (Carlos Gallardo) é um cantor popular, que vai de cidade em cidade apresentando seu repertório em troca de dinheiro para sobreviver. Ao chegar a um pequeno vilarejo Mariachi acreditava ser este seu dia de sorte, pois logo no 2º bar que visita já consegue trabalho como seresteiro. O que ele não sabe é que, no momento de sua chegada, chegou à cidade um assassino procurado por capangas de um traficante, que se vestem de preto e carregam consigo caixas de violão idênticas. Não demora muito para que Mariachi seja confundido com um destes capangas e passe a ser perseguido.

Trailer

A Balada do Pistoleiro

Sinopse: Antonio Banderas, um dos astros mais destacados do momento, estrela como Mariachi sem nome e solitário, dirigido pelo jovem e aclamado Robert Rodriguez. À procura da vingança por causa da morte da namorada, Mariachi carrega um estojo com guitarra cheio de armas e mergulha de cabeça no submundo da fronteira. Com a ajuda de seu melhor amigo (Steve Buscemi) e de uma linda proprietária de livraria (Salma Hayek), eles saem à caça de Bucho (Joaquim de Almeida), um poderoso traficante de drogas mexicano. Mas o bandido tem um exército esperando para dar-lhe proteção. Neste confronto explode um filme de ação ininterrupta, com uma grande dose de humor, fazendo de A Balada do Pistoleiro uma aventura que você não pode perder.

Trailer

Um Drink no Inferno

Sinopse: Dois irmãos procurados pela polícia por 16 mortes sequestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegarem lá eles se deparam com algo totalmente inacreditável.

Trailer

Sin City – A Cidade do Pecado

Sinopse: Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador.

Trailer

Machete

Sinopse: Após Machete (Danny Trejo) se envolver com um traficante de drogas (Steven Seagal), ele aceita uma oferta para cometer um assassinato. O Dr. Benz (Jeff Fahey) contrata o assassino para matar um senador corrupto (Robert De Niro). Para a missão, o anti-herói conta com a ajuda de Luz (Michelle Rodriguez), Padre (Chech Marin) e April (Lindsay Lohan), uma socialite que possui habilidade com armas. Enquanto se prepara, ele é perseguido pela agente Sartana (Jessica Alba).

Trailer

O que acharam dos filmes de Robert Rodriguez? Já conheciam o trabalho do diretor? Qual o favorito de vocês? Comentem!

Dê um Like na nossa página do Facebook.


Responses

  1. Gosto de Robert Rodriguez, apesar de alguns exageros em efeitos especiais como a série ‘Pequenos Espiões” e “Era Uma Vez no México”.

    Seu dois melhores filmes na minha opinião são “Sin City” e o pequeno “El Mariachi”,

    Abraço


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: