Posted by: licedoa | May 3, 2012

Os Vingadores

Os Vingadores é o melhor filme dos heróis da Marvel e o melhor filme de super-heróis que eu já vi na minha vida.

Não sou leitora das HQs portanto não tenho como comparar a fidelização da versão cinematográfica com a história dos quadrinhos. Mas sei o básico de cada herói para dizer que Os Vingadores valeu seu tempo de espera. Com certeza os fãs leitores gostaram do resultado.

A história foi muito bem contada do ponto de vista de cada filme anterior a esse. Em cada história de cada herói, foi posto pelo menos um elemento que os uniria em breve. E depois do burburinho entre fãs, eis que surge a real história que faria aqueles heróis se unirem para lutar contra uma ameaça mundial. Nessa história, Loki, irmão adotivo de Thor foi libertado através da energia do Tesseract. Ele então hipnotiza o Arqueiro e um cientista com seu bastão azul. Uma vez que o Tesseract é roubado, a S.H.I.E.L.D. vai reunir diferentes heróis de diferentes lugares do mundo para que eles destruam o Tesseract e o plano de Loki de dominar o mundo.

O Loki, interpretado pelo ator britânico Tom Hiddleston, apesar de todo seu poder que vem de uma fonte inacabável, está bem sem personalidade. Ele defende que vivemos em um mundo onde a liberdade é apenas uma miragem. E ele quer dar a real liberdade para o povo mas uma forma completamente contraditória, ordenando que os outros se ajoelhem frente a ele.

Por outro lado o filme tem muitos elementos em sua vantagem. É o exemplo de ótimas sequências de luta, coreografadas por Jonathan Eusebio, protagonizadas principalmente por Scarlett Johansson na pele da Viúva Negra, uma personagem que parece muito forte, mas luta pela sobrevivência e monta uma máscara de durona para esconder sua real forma frágil.

Outro ponto positivo é a comédia presente a todo tempo no grupo dos Vingadores. Principalmente com a piadinhas que Tony Stark faz. Mas a melhor sequência é a de Hulk que solta uma pérola sutil após uma luta contra Loki.

Voltando a falar de Loki, sei que nessa parte muita gente vai me odiar. Mas eu simplesmente acho ultrapassados os uniformes de alguns heróis. A começar pelo Capitão América. É meu favorito dentre eles mas é um dos que tem a roupa mais ridícula, só não é pior do que a do Thor. Gente, eu entendo que cada figurino tem uma explicação. O do Capitão América por causa da guerra e o do Thor por ser um deus mas, enfim, não desce.

E é justamente por causa dos uniformes que eu venho escrever aqui que Os Vingadores, assim como muitos outros filmes dos heróis da Marvel são de um patriotismo que chega a dar ânsia. Me incomoda sim. O uniforme de quase todos eles tem cores da bandeira americana. E não é só isso, a todo momento podemos notar um discurso em prol da América. Hoje em dia, para que um filme de super-heróis faça sucesso ele precisa ter um discurso patriota. Algum mané vai vir aqui e comentar que tem sua razão de ser, mas o que eu posso fazer? O filme não deixou de ser bom por isso.

Tanto é que os efeitos especiais já mostram seu poder logo no início do filme, quando há uma grande explosão causada por resquícios do Tesseract. E fecham o filme lindamente com o portal que foi aberto pelo mesmo Tesseract.

Joss Whedon já me fazia feliz em séries que hoje ainda vivem na memória de fãs, como Buffy, a Caça-Vampiros, entre outros. Com Os Vingadores ele conseguiu me deixar maravilhada com os super-heróis. Resta saber se ele irá conseguir superar essa produção com a próxima reunião dos heróis, que nós sabemos que vai acontecer.

Título Original: The Avengers

Lançamento: 2012

Direção: Joss Whedon

Atores: Robert Downey Jr, Chris Evans, Scarlett Johansson

Duração: 142 min

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica

Faça parte da nossa página no Facebook e receba conteúdos exclusivos!


Responses

  1. O filme é realmente sensacional!


Leave a Reply

Categories

