Posted by: licedoa | May 30, 2012

Perfil Diretor #15

Walter Salles

Ao contrário de muitos diretores da atualidade, Walter Salles nem sempre soube que quis ser diretor de cinema. Walter se formou na PUC em Economia. Porém, após terminar a faculdade foi pra Califórnia, onde obteve seu diploma de Comunicação Audiovisual.

Seu primeiro filme foi Terra Estrangeira, em que contava a história de um homem que viaja a Portugal após a morte da mãe, carregando um pacote misterioso. Na viagem ele conhece uma mulher que é garçonete e mora com um músico contrabandista viciado em heroína. Esse foi considerado o melhor longa do ano no Brasil e em mais de 40 festivais de cinema mundiais. Walter Salles é considerado um dos melhores diretores brasileiros e, em breve estreia seu novo longa: Na Estrada. Vamos conhecer um pouco mais sobre sua carreira.

Na Estrada

Sinopse: Após a morte de seu pai, Sal Paradise (Sam Riley), um aspirante a escritor de Nova York, conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um selvagem e carismático ex-presidiário. Determinado a evitar as armadilhas de uma vida, Sal cai na estrada juntamente com Dean, e isso se transforma em uma odisséia de mudança de vida física e emocional. Sedento de liberdade, eles descobrem o mundo, o êxtase da experiência, a ligação da humanidade e, finalmente, eles mesmos.

Trailer | Estreia em 15 de Junho

Linha de Passe

Sinopse: São Paulo. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a idéia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.

Trailer

Abril Despedaçado

Sinopse: Em abril de 1910, na geografia desértica do sertão brasileiro vive Tonho (Rodrigo Santoro) e sua família. Tonho vive atualmente uma grande dúvida, pois ao mesmo tempo que é impelido por seu pai (José Dumont) para vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, sabe que caso se vingue será perseguido e terá pouco tempo de vida. Angustiado pela perspectiva da morte, Tonho passa então a questionar a lógica da violência e da tradição.

Trailer

Paris, Te Amo

Sinopse: Em Paris, o amor está por todos os lugares. Está nos bares, nos cafés, na Torre Eiffeil, até no metrô que circula abaixo de suas ruas. Paris, Te Amo é uma declaração à Cidade Luz através dos olhos de alguns dos maiores diretores do mundo incluindo Walter Salles ,os Irmãos Coen, Alfonso Cuarón, Wes Craven. Cada um retrata, de um jeito ou de outro, a alegria, a separação, os encontros inesperados e acima de tudo o amor.

Trailer

Central do Brasil

Sinopse: Mulher (Fernanda Montenegro) que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro, ajuda menino (Vinícius de Oliveira), após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.

Trailer

O que vocês acharam dos filmes de Walter Salles? Gostam do estilo ou não? Qual o seu favorito? Comentem!

Mais diretores aqui.

Faça parte da nossa página no Facebook e receba conteúdos exclusivos!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: