Posted by: licedoa | June 5, 2012

Mtv Movie Awards 2012

O Mtv Movie Awards desse ano teve seus pontos altos e baixos. Já comentei anteriormente que o Mtv Movie Awards já perdeu sua mágica. Não sei se é porque eu agora entendo como funciona a Indústria Cultural ou se foi um desencanto que aparece naturalmente com o amadurecimento. Talvez sejam as músicas de outrem que me agradavam muito mais do que as de hoje. Não sei explicar bem ao certo.

Fato é que essa edição da premiação parecia ser pura e simplesmente uma premiação, sem muitos shows, sem muitos efeitos, sem muito “nhenhenhe”. Até a luta entre Charlize Theron e Michael Fassbender no palco foi ridiculamente coreografada. Cadê o profissionalismo dos organizadores? Vamos colocar uns elementos mais criativos e inovadores, né?

O auge de irritação foi ver Jogos Vorazes levando todos os prêmios pra casa. E nesse sentido tenho duas reclamações levemente distintas e uma até meio contraditória. Não acho que Jogos Vorazes seja ruim, muito pelo contrário, gostei do filme. Mas por mais legal que o filme possa ser, não gosto de ver uma premiação em que 99% das vezes o mesmo filme é citado. Sei que os fãs votaram arduamente dia após dia. Nesse ponto já dá pra ver uma nova febre aparecendo, o que é bem previsível. Mais uma vez vou falar sobre o fanatismo, que é algo que eu odeio. Sei que você gosta de Jogos Vorazes, sei que você vai gostar de outra febre e depois outra e mais outra e assim por diante. Mas não viva em função dessas febres. Diversidade faz bem ao cérebro.

Apesar de ter feito todo um discurso sobre Jogos Vorazes e todo fanatismo por trás dessas histórias, eu acho que Harry Potter poderia ter levado todas as categorias em que foi indicado. Deixem eu me explicar antes de ser apedrejada. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte II é um filme muito bom, mas não só isso. É o último filme da série e só por isso merecia ser uma exceção em tudo aquilo que eu disse ali em cima. Perceberam a contradição?

Mas como Mtv Movie Awards não tem tudo de ruim, o melhor da noite foi ver Johnny Depp – meu favorito – levando o Prêmio Geração. Não há melhor forma de comemorar do que dando um show. LITERALMENTE! Assistam:

Aqui

Aqui

E aqui

Seguido de Emma Stone, que foi chegando de fininho e conquistando os fãs de comédia com suas caras e bocas e seus personagens fora dos padrões. Assistam a aula que ela dá sobre autenticidade!

Sem mais delongas vou apenas listar para vocês os ganhadores da noite:

Filme do Ano – A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1

Melhor Performance Masculina – Josh Hutcherson, Jogos Vorazes

Melhor Performance Feminina – Jennifer Lawrence, Jogos Vorazes

Melhor Performance Cômica – Melissa McCarthy, Operação Madrinha de Casamento

Revelação – Shalene Woodley, Os Descendentes

Melhor Elenco – Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

Melhor Transformação na Tela – Elizabeth Banks, Jogos Vorazes

Melhor Luta – Jennifer Larence e Josh Hutcherson VS. Alexander Ludwig, Jogos Vorazes

Melhor Beijo – Robert Pattinson e Kristen Stewart, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1

Maior Canalha – Jennifer Aniston, Quero Matar Meu Chefe

Melhor Música – Party Rock Anthem, LMFAO (Anjos da Lei)

Faça parte da nossa página no Facebook e receba conteúdos exclusivos!


Responses

  1. O pior foram os comentários dos apresentadores da MTV Brasil.


Leave a Reply

Categories

