Posted by: licedoa | June 13, 2012

George Orwell

George Orwell se tornou um nome difícil de ser esquecido depois de ter escrito sua obra mais conhecida, 1984. O escritor era também jornalista e, assim como o diretor Michael Moore, que já citamos aqui no blog, ele utiliza o humor como forma de crítica. Seu nome verdadeiro era Eric Arthur Blair.

É o exemplo de A Revolução dos Bichos, onde o autor narra uma história de corrupção e traição, como crítica a União Soviética comunista. Os animais da fazenda se revoltam contra os humanos. A trama gira em torno de dois personagens principais: Napoleão e Bola-de-Neve. Na tentativa de criar uma sociedade utópica, o poder acaba subindo à cabeça de Napoleão, que afasta Bola-de-Neve e acaba estabelecendo uma ditadura corrupta.

1984 também tem um alto teor crítico. A história escrita em 1948, conta como seria a vida no futuro. A história lembra um pouco V de Vingança, pois as pessoas tinham toques de recolher, viviam sob um regime totalitário e repressivo. No dia de hoje é comemorado seu lançamento, nesta data, mas no ano seguinte à sua finalização.

Infelizmente, assim como muitos outros autores conhecidos, Orwell faleceu em Londres, aos 46 anos, vítima da Tuberculose. O autor fez questão de que seu funeral fosse realizado de acordo com os ritos anglicanos e foi sepultado na All Saints’ Chruchyard, em Oxfordshire. À seguir, duas versões de sua obra primorosa.

1984, de Michael Redford

Sinopse: Adaptação do clássico homônimo de George Orwell. Vivendo sob um governo autoritário e que tem o controle total sobre cada ação dos cidadãos, proibindo qualquer tipo de emoção, o burocrata Winston Smith enfrenta problemas ao se apaixonar por Julia.

Trailer

1984, de Michael Anderson

Sinopse: 1984 é um filme de ficção científica britânico de 1956, dirigido por Michael Anderson, baseado no livro homônimo do autor inglês George Orwell. É a primeira versão cinematográfica da história, dirigido por Michael Anderson, e estrelado por Edmond O’Brien.

Trailer

O que vocês acham de George Orwell? Leram os livros dele? Qual o seu favorito? Comente!

Faça parte da nossa página no Facebook, veja conteúdos exclusivos e participe de promoções!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: