Posted by: licedoa | June 18, 2012

Sombras da Noite

Sombras da Noite é um filme bom e só. Não há nada de magnífico no filme, a não ser as referências a outros trabalhos de Tim Burton em parceria com Johnny Depp. Barnabas é fofo, mas geralmente é o que acontece com os personagens de Johnny Depp, quando ele trabalha com Tim Burton, eles se tornam fofos, por mais estranhos que possam ser.  Gosto muito do Burton, mas esse não é nem de longe o melhor filme da carreira dele. Até hoje não pude definir qual é o melhor, mas existem muitos bons, que são lembrados nesse novo longa.

Em Sombras da Noite, o vampiro Barnabas Collins é amaldiçoado pela bruxa Angelique e acaba virando um vampiro. Ele é então aprisionado e volta após 200 anos, nos anos 70. Sem dúvida uma história cômica. Destaque para a cena onde Barnabas acha que a televisão é um demônio.

Confesso que apesar das cenas entre Eva Green e Johnny Depp que eu vi no trailer, julguei esse filme como se ele fosse para crianças. Porém nos primeiros 20 minutos do filme a personagem de Chlöe Moretz já solta um palavrão. E não são só as cenas de sexo – que são no mínimo esquisitas – há cenas em que a psiquiatra Julia, interpretada por Helena Bonham Carter, aparece fumando. Não acho nada de mais, mas em um filme de crianças fica estranho. Ainda assim podemos ver a centopeia fumando um narguilé no desenho de Alice no País das Maravilhas. Vai entender, né?

Barnabas Collins ficará no coração de muitos espectadores. Johnny Depp e Tim Burton estão trabalhando juntos pela oitava vez nesse filme. Mais uma vez, uma criatura estranha chega na história e se mostra ser um ser pacífico, na medida do possível. Não pude deixar de lembrar Edward Mãos de Tesoura, que é um dos personagens clássicos de Burton e também é interpretado por Johnny Depp. A esquizitice do personagem lembra muito outro personagem de Depp: Ed Wood.

Depois de ter assistido três filmes e uma série com Eva Green, cheguei a conclusão, talvez precipitada, de que ela é mais uma Kristen Stewart: sempre faz a mesma cara. Os diretores também não ajudam. Depois de ter feito Os Sonhadores, de Bertolucci, a atriz engatou em personagens sedutoras em 90% das produções em que esteve.

A história de Sombras da Noite não “originalíssima”, mas o filme consegue te divertir no fim de semana. Ao final, novamente tive que lembrar de A Noiva Cadáver, quando acontece a transformação da Victoria e até lembrei um pouco das primeiras produções de Burton, Vincent e Frankenweenie, que terá seu remake lançado no fim desse ano. Para quem gosta de Tim Burton, definitivamente é um bom filme pra ser assistido.

Título Original: Dark Shadows

Lançamento: 2012

Direção: Tim Burton

Atores: Johnny Depp, Chlöe Moretz, Michelle Pfeiffer

Duração: 113 min

Gênero: Comédia, Fantasia

Mais resenhas aqui.

Faça parte da nossa página no Facebook, veja conteúdos exclusivos e participe de promoções!


Responses

  1. Eu sou fã de Burton e mesmo com problemas no roteiro achei o filme bem legal. Agora essa comparação aí de Eva Green com Kristen Stewart foi absurda. Ela tá bem no filme, diria até que o grande destaque.

  2. Também sou fã do Burton e todos os filmes em parceria com o Johnny Depp são ótimos, me divertir muito assistindo ao filme esse fim de semana. Apesar de Depp atuar sempre com o mesmo jeitinho, ele consegue conquistar o coração de muitos. Referente a cenas que são inadequadas para as crianças, simplesmente não foi nada demais, existem cenas que escandalizam mais, até mesmo em filme paras crianças, não seria nada demais uma família com crianças assistirem a esse filme!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: